Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Posted: domingo, 20 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
3

Sim, isso é Brasil! Podem criticar quanto quiser, mas quando a peteca esquenta a seleção do Brasil mostra o quanto é boa. Depois de passarmos sufoco na estréia contra a Coréia do Sul, colocamos a Costa do Marfim na nossa roda de bobinho. Com todo respeito ao Drogba, Maradona (que não esquece da gente) e companhia, mas isso aqui é Brasil!

Com atuação destacada de Luís Fabiano vencemos a Costa do Marfim por 3 x 1, com o resultado somos a segunda equipe classificada matematicamente para as oitavas de final. Depois de seis jogos de jejum, o Fabuloso marcou duas vezes e se aproximou de Higuaín na artilharia da Copa, Elano marcou o terceiro gol do Brasil e também chegou ao seu segundo gol na Copa. Desde o início da partida a equipe Brasileira mostrou que sua atuação seria diferente da estréia, aproveitando os espaços que a Costa do Marfim dava, o Brasil chegava com perigo ao gol Africano. Após uma triangulação, o Brasil chegou ao primeiro gol com Luís Fabiano aos 24 minutos do primeiro tempo. O artilheiro da era Dunga chegou ao seu segundo gol na partida em um lance irregular, a arbitragem não percebeu o domínio no braço e Luís Fabinao marcou novamente aos seis minutos do segundo tempo, Elano fechou o placar aos 17 minutos. Assim como na estréia a defesa brasileira relaxou e sofreu um gol, dessa vez marcado pelo craque marfinense Drogba.

A seleção da Costa do Marfim apelou para as faltas, Elano saiu da partida contundido e Kaká entrou na pilha e foi expulso após confusão com Keita. Em sua terceira Copa do Mundo Kaká demonstrou uma infantilidade inadmissível, e agora precisando jogar para adquirir ritmo de jogo irá desfalcar o Brasil na sexta-feira contra a seleção de Portugal.

Mais cedo a atual campeã Mundial, a Itália, decepcionou novamente. Empatou em 1 x 1 contra a fraca seleção da Nova Zelândia. O Paraguai, após vencer a Eslováquia por 2 x 0, é o líder do grupo F. Na última rodada a Itália depende só de si mesma, basta vencer a seleção da Eslováquia que estará classificada para as oitavas, mas precisa mostrar o futebol que ainda não demonstrou nesta Copa. (Foto: GloboEsporte.com.br)

3 comentários:

  1. Pela primeira vez o Brasil me convenceu!
    Nitidamente a Costa do MArfim entrou pra bater, deixou o jogo feio!
    E quanto aquele árbitro, por favor, aquele lá não pode abitar mais, né??? Foi simplesmente incrível o q ele fez com o jogo!
    Mas é isso aí!
    Rumo ao HEXA!!! Vamo que vamo!

  1. Jogou muito o Brasil realmente .... e a Globo vendo que o Dunga cresce a cada dia resolveu atacá-lo porque ele manda na Seleção e quem quer mandar na Seleção é ela ..... me revoltei !!!!!!

  1. Ron Groo says:

    Foi um grande jogo da seleção, para calar de vez as trombetas da desgraça que morriam de medo da "poderosa", "tradicional" e "vencedora" Costa do Marfim.
    Pena que agora esta mesma imprensa trombeteira vai iniciar a semana de terror portugues....