Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Posted: terça-feira, 15 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
5

Finalmente o Brasil começou sua trajetória rumo ao Hexa, começamos com uma vitória de 2 x 1 sobre a seleção da Coréia do Norte. Não foi o melhor dos resultados, ainda mais contra a seleção que foi, mas se levarmos em consideração que estréia sempre é complicada e que dois dos nossos principais jogadores ainda buscam o melhor ritmo de jogo (Kaká e Luis Fabiano), o resultado foi aceitável.

No início do primeiro tempo, o Brasil parecia que ia partir com tudo pra cima da Coréia, Robinho veio pedalando desde o meio campo, canetou o adversário e tocou para Kaká que demorou a chutar e acabou perdendo a bola. Mas ficou só na impressão mesmo, com um time sem movimentação e burocrático o Brasil não conseguia furar a retranca. O destaque da Coréia do Norte, Jong Tae-Se era a única preocupação do sistema defensivo, mas nada muito alarmante também. Veio o segundo tempo e a seleção cresceu de produção, Kaká e Elano começaram a chamar mais o jogo, Maicon e Michel Bastos apoiavam com mais freqüência, e foi justamente nessa jogada que saiu o primeiro gol do Brasil na Copa 2010. Aos 10 minutos, Elano tocou em profundidade para Maicon, que quase sem ângulo arriscou e fez o gol, o goleiro coreano que estava saindo para pegar o cruzamento foi traído pela sua precipitação.

O gol fez bem a seleção, que começou a chegar sempre com perigo. Prestes a sair do jogo, Elano recebeu excelente passe de Robinho e só tirou do goleiro para fazer o segundo gol do Brasil aos 26 minutos. Dunga até mexeu tentando colocar o time mais a frente, em busca do terceiro gol, mas aos 43 minutos em uma falha do sistema defensivo Yun Nam entrou cara a cara com Júlio César e descontou para a Coréia. Só para destacar, como joga bola o nosso zagueiro Juan, é sempre preciso nos desarmes. Michel Bastos e Robinho fizeram uma boa partida ofensivamente também.

Portugal e Costa do Marfim empataram em 0 x 0 no outro jogo do grupo G. Achei Cristiano Ronaldo apagado durante o jogo e Liédson como a principal arma ofensiva de Portugal. A Costa do Marfim com a presença de Drogba é totalmente diferente, com ele em campo o time passa a ter uma referência e, mesmo jogando apenas os últimos 25 minutos da partida, ele quase garantiu a vitória dos Africanos no fim da partida.

A Itália conseguiu apenas um empate contra Paraguai no grupo F, a atual campeã do Mundo ainda precisa melhorar muito se quiser repetir o feito de 2006. A Holanda conseguiu uma vitória de 2 x 0 contra Dinamarca, ainda levo fé nesta seleção, ainda mais com a presença de Robben em campo. (Foto: Lancenet.com.br)

5 comentários:

  1. Achei que ficou notório que o Kaká está sem condições de ser titular pela seleção... Ele apenas apareceu mais no jogo no segundo tempo, pq os Koreanos cansaram, se não esse jogo tinha ficado no empate, "moda agora eh empatar", ou até mesmo perdido essa budega...

    Mais o que mais me irritou mesmo, foi esse Koreano *@%$*&¨! ter feito o gol no finalzinhu... Ia ganhar no BOLÃO que tinha feito... Tinha apostado 2X0 Brasil, e tava bunito o placar...

    Até isso!

  1. A briga entre Portugal e Costa do Marfim pela segunda vaga no Grupo pode trazer jogos complicados para o Brasil, e se o Brasil confirmar o primeiro lugar tem grandes chances de jogar com Espanha ..... a casa caiu pra Espanha !!!! infelzimente

  1. Confesso que me decepcionei muito com o futebol do Brasil!
    Mas espero que seja mesmo como muitos dizem, é só a estréia, estréia é sempre assim... Eu esperava bem mais!
    Mas neh... Rumo ao Hexa! hahahha

    Adorei o blog, to seguindo certoooo! :D
    Afim de parceria???

    PAssa lá no Gigante Colorado!! :D
    Beijoooo (Gabriela)

  1. Oiii!! Obrigada por nos linkar aqui! :D
    Ja coloquei teu banner na nossa aba de parceiros!! ;)

    Beijoooo ;*

  1. Ron Groo says:

    Houve quem, e foram muitos, que abriram a caixa da desconfiança com esta vitória magra.... Mas se a gente lembrar direitinho nunca estreamos com facilidade.

    Os mais velhos vão lembrar 82, que era uma seleção maravilhosa e muitos furos acima desta, mas que sofreu pra ganhar de uma União Soviética também por dois a um e de virada.

    Acho que agora melhora.