Boa surpresa

Posted: sábado, 19 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
1

Passados 26 jogos da primeira fase da Copa do Mundo, eu pergunto qual o melhor jogo da Copa até agora? Acredito que o nível das partidas, infelizmente, não está sendo dos melhores, poucos gols, craques machucados ou fora de forma e equipes preocupadas mais em defender do que atacar. Mesmo com esses agravantes lembrei-me de algumas boas partidas, Alemanha 4 x 0 Austrália, México 2 x 0 França, Argentina 4 x 1 Coréia do Sul, e EUA 2 x 2 Eslovênia.

Mas na minha opinião (só a minha hein, eheheh) e para a minha surpresa o melhor jogo da Copa até agora foi Dinamarca 2 x 1 Camarões. Após perderem na estréia e com medo de serem eliminadas precocemente, as duas equipes se lançaram ao ataque. Mas o jogo não foi 100% maravilha, Camarões deu uma aula de como perder gol e Dinamarca uma aula de como não sair jogando na defesa. Eto’o aproveitou uma bobeira da zaga da Dinamarca e abriu o marcador logo aos dez minutos do primeiro tempo. Bendtner empatou a partida ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. No segundo tempo, apesar de toda pressão dos Africanos, a Dinamarca chegou à virada com Rommedahl, aproveitando a ingenuidade do marcador de Camarões. Com o resultado a Holanda, que hoje cedo tinha ganhado de 1 x 0 do Japão, garantiu uma vaga nas oitavas de final e Camarões foi a primeira seleção da Copa a ser eliminada matematicamente.

Ontem, pelo grupo C a Inglaterra fez uma de suas piores atuações dos últimos anos e não saiu de um 0 x 0 sem graça contra a seleção da Argélia. Parece que os ingleses passam pelo mesmo problema que nós brasileiros, seu principal jogador não está bem. Rooney ainda não recuperou a sua boa forma do Manchester, quando chegou a ser apontado como melhor jogador do mundo na época. Com Rooney mal, Heskey sendo Heskey e Gerrard e Lampard sem ainda encontrarem uma posição em campo, o English Team sofre para passar de fase. Na última rodada a Inglaterra pega a líder do grupo, a seleção da Eslovênia que tem quatro pontos. EUA com dois pontos enfrenta Argélia que só tem um ponto.

O bicho papão da primeira rodada, a Alemanha, decepcionou em sua segunda partida na Copa. Perdeu de 1 x 0 para a seleção da Sérvia, a zebra está correndo solta na África do Sul! (Foto: GloboEsporte.com.br)

1 comentários:

  1. Ainda acho que vem aí o melhor jogo da Copa ... eu tenho na Copa de 2006 as partidas Portugal X Holanda e Portugal X México como as duas melhores, foi oitavas e quartas .... não pelo futebol jogado, e mais pela tensão e guerra que foram essas duas partidas ... tipo o Camarões desesperado pela vitória sabendo que vai ser eliminado, isso é o que tem de mais legal em Copa do Mundo pra mim !! ....