Ahhh seu juiz...

Posted: domingo, 27 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Seria injusto dizer que Alemanha e Argentina passaram de fase somente graças aos erros grotescos das arbitragens de suas partidas, mas não há de se negar que tal erro influenciou e muito na partida. Consideradas por muitas pessoas as melhores equipes da Copa até agora, as duas seleções repetem 2006 quando também se enfrentaram nas quartas de final, na ocasião deu Alemanha nos pênaltis. O jogo será no próximo sábado (03/07) às 11h.

Alemanha e Inglaterra entraram no estádio Free State em Bloemfontein, em busca de afirmação. Klos
e abriu o placar para a Alemanha aos 20 minutos do primeiro tempo, foi seu 12° em Copas do Mundo, ele está a três gols de se igualar ao Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro da história das Copas. Podolski ampliou aos 32 minutos e Upson diminui o prejuízo para a Inglaterra aos 37 minutos. Após o gol a Inglaterra cresceu na partida e só não chegou ao gol de empate graças a um erro absurdo da arbitragem que não viu a bola chutada por Lampard quicar 33 cm dentro do gol, o time inglês foi a loucura. O lance lembrou a final da Copa de 1966, também entre Alemanha x Inglaterra, quando o inglês Hurst chutou e a bola explodiu no travessão e depois quicou em cima da linha do gol, na ocasião o árbitro deu gol para Inglaterra e eles ficaram com o título.

No segundo tempo a Alemanha matou o jogo nos contra-ataques, em dois lances o time inglês viu suas chances de seguir em frente na Copa irem embora. Thomas Muller marcou duas vezes, primeiro aos 22 e depois aos 25 minutos. Fim de jogo e festa alemã! A Alemanha precisa mostrar qual é a sua verdadeira seleção, se é a seleção da estréia contra a Austrália e do jogo contra a Inglaterra ou se é a seleção da derrota para a Sérvia e da vitória suada contra Gana. Definitivamente a Inglaterra não foi à África do Sul em seu melhor momento físico e técnico, em quatro jogos no Mundial conquistaram uma vitória, dois empates e uma derrota, e só dois gols marcados.

No outro jogo do dia, Argentina e México repetiram as oitavas de final de 2006 e
o final foi o mesmo. Os mais de 84 mil torcedores no Soccer City viram uma boa partida de futebol, com os ataques levando vantagens sobre as defesas. O México começou melhor a partida, Salcido mandou uma bomba no travessão de fora da área e logo em seguida o chute de Guardado tirou tinta da meta argentina. O sonho mexicano começou a ruir quando Carlitos Tevez em impedimento abriu o placar de cabeça para os hermanos aos 26 minutos. Quando viu o replay do lance no estádio, o bandeirinha pensou em voltar atrás e chamou o árbitro para uma conversa, após pressão dos dois lados o juiz validou o gol. O erro deixou o time mexicano nervoso, que começou a cometer faltas duras e a errar lances bobos, em um desses lances Higuáin aproveitou e marcou seu quarto gol na Copa, chegando a artilharia isolada.

Carlitos Tevez marcou novamente para a Argentina aos sete minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área. Mesmo que não tenha feito uma má Copa do Mundo, eu não consigo entender a preferência do técnico mexicano pelo goleiro Perez em detrimento ao Ochoa. Outro bom valor mexicano, Hernandéz, diminui o prejuízo aos 24 minutos, mas ficou nisso mesmo. Após o apito final os mexicanos foram em direção ao árbitro reclamar ainda do primeiro gol da Argentina, mas já era tarde demais. (Fotos: Lancenet.com.br)

2 comentários:

  1. E a FIFA aformando categpricamente que não vai usar recurso de TV para avitar esse tipo de situação .... 44 anos e os mesmo erros, irônico e inacreditável ....

    "No twitter um especialista em tênis postou: Uma quadra de tênis tem o tamanha de uma grande área do futebol, com nove juizes de linha e um juiz de cadeira, além de ter o recurso eletrônico para ver onde bateu mesmo a bola" (e em algumas quadra tem sensores também) ..... "sem mais" ele colocou no final.

  1. cara tenho medo da orlanda
    ninguém fada dela o time
    nao perde 2 anos.