Uma semana para os playoffs da MLB

Posted: segunda-feira, 27 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Faltando uma semana para o fim da temporada regular da MLB, a disputa pelas últimas vagas dos playoffs promete ser intensa. A MLB é dividida em duas ligas, a Americana e a Nacional, e cada liga é dividida em três divisões. Passam para os playoffs as seis equipes vencedoras de cada divisão e ainda a segunda melhor equipe de cada liga, numa disputa conhecida como wild card. A equipe vencedora de divisão com a melhor campanha enfrenta a equipe vencedora do wild card da sua liga nos playoffs, deixando as outras duas equipes vencedoras de divisão para se enfrentarem.

Até agora a melhor campanha da MLB pertence ao Tampa Bay Rays, equipe da divisão leste da liga Americana, com 93 vitórias e 62 derrotas. Curiosamente, o Tampa Bay é uma das equipes mais jovens da liga, foi fundada em 1998 e até hoje o melhor resultado foi o vice-campeonato de 2008.

Apesar de ter a melhor campanha da MLB, os Rays é a única equipe que ainda não garantiu sua vaga como vencedor de divisão da Liga Americana. Isso se deve ao fato de a divisão leste da Liga Americana ser a mais disputada de toda a MLB, pois conta com outras equipes tradicionais como New York Yankess e Boston Red Sox. Minnesota Twins e Texas Rangers já garantiram o primeiro lugar da divisão central e oeste respectivamente. Os Yankees lideram o wild card da liga americana, e dificilmente vão perder a vaga nos playoffs.

Na liga Nacional as coisas estão mais equilibradas, faltando apenas sete jogos para o fim da temporada regular nenhuma equipe ainda se classificou matematicamente para os playoffs. Philadelphia Phillies na leste e Cincinnati Reds na central estão quase garantindo o primeiro lugar de suas divisões.

Na oeste o San Francisco Giants lidera, mas é seguido de perto pelo San Diego Padres, as duas equipes vão se enfrentar em três jogos no próximo final de semana (sexta, sábado e domingo), esse confronto tem tudo para ser emocionante. San Diego briga com San Francisco na divisão oeste e ainda briga com o Atlanta Braves no wild card da liga Nacional.

Só lamento meu time Baltimore Orioles realizar, mais uma vez, uma campanha pífia na temporada regular. A campanha com 61 vitórias e 94 derrotas o coloca como um dos piores times da liga. Agora só me resta torcer para que os O’s evitem a marca negativa de terem perdido 100 jogos na temporada. (Foto: ESPN.com)

3 comentários:

  1. Lamento pelo Boston Red Sox não ir aos playoffs ... é o time que tem minha maior simpatia, e por incrível que seja o segundo é o Yankees !!!!!!

    Acho que o Rays vai levar vantagem, pois ainda faltam mais três jogos entre Yankees e Red Sox ..... os playoffs serão mais uma vez incríveis.

  1. Já adicionei o seu blog,um grande abraço e muito obrigado pela parceria

  1. Filipi,esta ai um esporte que não entendo nada,até gostaria de entender,mas confeso que sou leigo,uns dos poucos esporte no qual não acompanho.
    Abraços