Fim do primeiro turno*
Posted: segunda-feira, 6 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Futebol
Outros times lutam para não deixar a disputa de o título ficar só entre Flu e Corinthians. Com 31 pontos, sete a menos que o líder, Santos, Internacional (esses também como um jogo a menos), Botafogo e Cruzeiro completam a lista dos times que hoje estariam na Libertadores 2011. Desses, eu vejo o Internacional e o Cruzeiro como mais fortes candidatos a manter o ritmo no segundo turno, isso se o Internacional não se esquecer do Brasileiro, já que irá disputar o Mundial no final do ano, e se o Cuca não der uma de Cuca no comando do Cruzeiro, ou seja, nadar, nadar e morrer na praia.
Seguindo pela tabela aparece o Atlético-PR e o Vasco, dois clubes com uma recuperação pós-Copa impressionantes, mantendo o ritmo e contando um pouco com a sorte, os dois clubes o podem atrapalhar a vida dos que sonham com a Libertadores. São Paulo atravessa uma de suas maiores crises dos últimos anos, mas São Paulo é sempre São Paulo, não pode ser considerada carta fora do baralho nunca. Com alguns tropeços em casa, Felipão já pensa em priorizar a Sul-Americana neste fim de ano, deixando o Brasileirão meio de lado. Guarani e Avaí devem passar o segundo turno na zona da Sul-Americana e assim sem sustos para os seus torcedores. Ceará começou muito bem o campeonato, mas depois da Copa só venceu uma partida e com apenas oito pontos a frente da zona do rebaixamento o Vozão precisa voltar a vencer.

Atlético-MG e Grêmio, apesar dos elencos qualificados que possuem também ainda não se encontraram neste Brasileiro. Antes de o campeonato começar, duvido que alguém achasse que os times de Luxemburgo e de Renato Gaúcho fossem estar nesta situação. O Atlético-GO é o clube do Z4 que melhor tem jogado nas últimas rodadas, o atacante Elias, com sete gols nas últimas quatro rodadas, chegou à artilharia do Brasileirão com nove gols ao lado do meia Bruno César do Corinthians.
Emoção não vai faltar no segundo turno! (Fotos: GloboEsporte.com.br)
É, acabar, acabou, mas ainda não sabemos quem foi o campeão do primeiro turno. Aposto ainda no Flu, que virou cavalo paraguaio, mas... Vai saber se o Vasco não abre as pernas.