Em busca do tri

Posted: sábado, 25 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Bernardinho, mesmo sem estar em 100% de suas condições físicas, e toda a seleção brasileira masculina de vôlei começam a luta para conquistar o tricampeonato do Mundial de vôlei. Segunda competição mais importante do calendário do voleibol (só perde para as Olimpíadas), o Mundial é disputado de quatro em quatro anos, e dessa vez terá a Itália como sede.

O Mundial de vôlei foi disputado pela primeira vez em 1949 na República Tcheca, desde então vem reunindo as melhores seleções de vôlei do mundo. O Brasil já sediou o Mundial por duas vezes (1960 e 1990), mas fracassou em ambas e não conseguiu passar do quarto lugar em 1990. O primeiro título finalmente veio em 2002 na Argentina contra a Rússia na final, e o bicampeonato veio na edição seguinte no Japão enfrentando a Polônia.

A Rússia é a maior vencedora do torneio com seis títulos, seguido pela Itália que tem três. República Tcheca com dois títulos, Polônia, EUA e Alemanha como um título cada, completam a lista de vencedores do Mundial masculino de Vôlei.

Após a conquista do eneacampeonato na Liga Mundial de Vôlei, nossa seleção não descansou, voltou aos treinos no CT de Saquarema e fez alguns amistosos visando à estréia no Mundial. Mesmo com alguns tropeços nos amistosos, o Brasil chega, só para não perder o costume, como o favorito do torneio. E a estréia contra a seleção da Tunísia foi tranqüila, o Brasil não deu chances e venceu por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/14). O Brasil está no grupo B ao lado da Tunísia, da Espanha e de Cuba.

O próximo jogo será amanhã contra a Espanha às 16h! (Foto: GloboEsporte.com.br)

2 comentários:

  1. Nenhuma dúvida de que o Brasil vai entrar para ganhar novamente e mais uma vez (agora devido aos horários) nada de passar ao vivo na TV aberta ....

  1. Nessa seleção a gente pode confiar. Que geração fantástico, comandado pelo bernardinho. Confiante em mais esse título.

    Abraço e sds vascaínas!