Qual o melhor time da Europa?

Posted: quinta-feira, 2 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Com o fechamento da janela de transferências para a Europa, eu me pergunto: hoje, qual é o melhor time da Europa? É claro que estamos no início de temporada e claro que estamos falando na teoria, mas vamos analisar as equipes para responder. Não vou levar em consideração o elenco, e sim os 11 supostos titulares das equipes.

Temos que começar nossa análise com o atual campeão da Europa, a Internazionale de Milão. Sem nenhuma grande contratação para esta temporada, a Inter tem em seu bem sucedido conjunto a força de sua equipe. Possui o melhor sistema defensivo da Europa e um grande meia de ligação, o Sneidjer, e seu ataque com Diego Milito e Eto’o não costuma desperdiçar oportunidades. Antes soberana na Itália, a Inter deve ter mais dificuldades para esta temporada, principalmente com o Milan, que se reforçou bem nessa última semana. Ronaldinho Gaúcho e Pato vão receber a ajuda do sueco Ibrahimovic e do brasileiro Robinho. Podemos imaginar o Milan jogando no 4-2-3-1, com Pato caindo pelo lado direito, Ronaldinho centralizado e Robinho na esquerda, deixando Ibrahimovic no ataque. Mas para esse sistema dar certo, seria bom o Ibra voltar a ser aquele Ibra dos tempos de Inter de Milão, o Robinho não se enjoar rápido de jogar na Itália e o Papo fugir das lesões. A primeira rodada do campeonato italiano mostrou um Ronaldinho Gaúcho com fome de bola e fazendo as jogadas geniais do tempo de Barcelona.

Falar dos melhores times da Europa e não citar o Barcelona seria o mesmo que falar de craques e não citar o meu nome (ahahahaha, não posso perder a piada)! O já excelente time do Barcelona com Xavi, Iniesta e Messi vai ter a companhia do atacante espanhol David Villa, ex-Valencia. Villa, além de ser um craque, tem o estilo de jogo que casa com o estilo do Barcelona, time de toques rápidos e precisos. Masquerano também vai ajudar a dar equilíbrio para a equipe. O Real Madrid adotou uma postura diferente da temporada passada, saíram às contratações de craques com preços absurdos e veio às contratações pontuais, pelo menos para o seu novo técnico José Mourinho. Esse sim foi a melhor contratação do Real para esta temporada. Outros bons nomes foram Dí Maria (ex Benfica) e Özil (ex-Werder Bremen). Com o desfalque de Kaká até o fim deste ano, Mourinho tem apostado no talento de Cristiano Ronaldo, mesmo com o empate na estréia do Espanhol, eu não duvido que Mourinho vá transformar o Real em uma equipe mais competitiva.

Na Inglaterra podemos citar três times: Manchester United, Chelsea e Manchester City. Vejo o Chelsea na frente na Inglaterra, mesmo com uma equipe mais jovem, tem provado neste início de campeonato Inglês que seu poder ofensivo com Lampard, Malouda, Drogba e companhia, continua afiado. O novo reforço Ramires ainda promete adicionar mais qualidade nesta equipe. O Manchester United trouxe a revelação mexicana Javier Hernandez. O chicarito, como é conhecido, é um bom jogador, mas acho pouco para credenciar o Manchester como melhor time. O clube que mais gastou para esta temporada foi o Manchester City. Os 353 milhões foram usados para trazer entre outros o meia espanhol David Silva e o polêmico atacante Balotelli. Ainda acho que o City vai precisar de mais algumas temporadas para conquistar títulos.

A última equipe que pode ser credenciada como melhor da Europa é a vice-campeã da Champions League de 2009/2010, o Bayer de Munique. Sem nenhuma grande contratação, o Bayer ainda aposta na sua base com Philipp Lahm, Robben, Ribéry, Thomas Muller e Klose. É um excelente time e tem tudo pra reinar novamente na Alemanha. Dessa lista vou apontar as melhores na ordem, claro que é apenas a minha opinião. A melhor equipe ainda é o Barcelona, seguido pela Internazionale, Milan, Chelsea, Bayer de Munique, Real Madrid, Manchester United e Manchester City. E vocês concordam?

4 comentários:

  1. Ás vezes grandes estrelas não quer dizer nada, já vimos muito isso acontecer .... acho que desta vez o Real Madrid acertou em trazer o Mourinho mas sem contar com Kaká e com CR em baixa talvez tenham problemas, torço pele volta dos bons tempos do Milan .....

  1. Deixe eu tentar tb,rss,o melhor é o Barça, mas é mais pelo estilo de jogo e características dos jogadores, é bonito de ver mas nem sempre se traduz em títulos. a Inter acho q vai ficar manjada, e o Real pode surpreender dssa vez,Mourinho nãocostuma passar em branco. Os times ingleses nao vejo nada demais, só o Chelsea talvez faça algo, e Bayern se o Muller confirmar a maturidade q se viu na copa,tb pode ser uma aposta.
    ah, nao se pode esquecer do Brasil-Milan, q pode dar liga esse ano desde q deixe o enganador do Ibrahimovic fora dos principais jogos.

    esse ano o bicho vai pegar na champions league como em todo ano pós-copa.
    valeu!

  1. É díficil vc falar em algum time que seja o melhor da Europa, todos estão equlibrados, alguns mais na frente como Barcelona e Inter de Milão e outros que podem chegar como surpresa, caso de Real Madrid e Millan.

    Achei que o sheik do Manchester City utilizou muito mal os 353 milhões, poderia ter trago um tecnico de ponta, pois time e elenco já tinha, falantado apenas um treinador fazer o time andar. Já tivemos provas que um time com muitas estrelas não dá mto certo. Esse foi o caso do Real.

    Acho que pelo momento, o Barcelona é o melhor time.

  1. Coração e cabeça mandam cravar no Barça, cheio de craques e com o estilo de jogo mais lindo e agradável. Vou torcer para que eles mais uma vez ganhem tudo.

    Abraço e sds vascaínas!