Joga bola Neymar

Posted: quinta-feira, 16 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
6

Poucas vezes nas 102 colunas do blog eu dediquei a uma pessoa, mas hoje eu vou dar a minha opinião sobre uma única pessoa: Neymar. Sou fã do craque santista, mas não é de hoje que suas atitudes não condizem com as de um jogador profissional. A melhor palavra para descrever o Neymar agora seria MIMADO!

Com 18 anos de vida já sabemos que ele é craque, dono de uma técnica fora do comum e de uma frieza na hora finalização que impressiona pela sua baixa idade. Desde o ano passado no time profissional do Santos, Neymar se firmou nesta temporada conquistando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, e ainda sendo convocado para a seleção principal. Mas quanto mais ia se afirmando no futebol profissional, mais ia colecionando confusões.

Primeiro foi aquela história dele e outros “meninos” da Vila não quererem entrar em uma casa espírita que abriga crianças carentes em Santos, depois veio a punição que Dorival Junior deu a alguns jogadores (incluindo Neymar) por terem chegado na concentração depois da hora marcada. Ainda teve confusões via Twitter, acusações de jogadores e técnicos adversários dizendo que ele os menosprezavam em campo e por fim essa enorme falta de espírito coletivo que ele demonstrou ontem na vitória contra o Atlético-GO.

Sou do grupo de pessoas quem pensam que craque tem que ser sempre protegido em campo, e que o talento não pode perder nunca para a violência. Neymar é visado durante os noventa minutos, tanto que ele sofre um rodízio de faltas que irrita até o mais santo jogador, mas isso não lhe dá o direito de se achar o dono da razão. Neymar tem deixar que os juízes o proteja, mesmo sabendo que o nível das arbitragens é fraco, e não jogar contra eles, como ele faz quando tenta cavar uma falta. Joga bola moleque e aproveita o talento que Deus lhe deu, tenho certeza que milhões de pessoas queriam ter 0,1% desse seu talento.

A entrevista do técnico Renê Simões sobre o teatro que Neymar fez com o técnico Dorival Junior e com a equipe santista foi dura, mas concordo plenamente com ele. Alguém precisa educá-lo, seja punindo pelo bolso ou o afastando. O futebol brasileiro agradece! (Foto: GloboEsporte.com.br)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. pois é rapaz,mas boa parte da culpa disso é nossa mesma, afinal fomos nós juntos com a mídia q criamos essa sociedade do espetáculo e do culto à celebridades.
    o Neymar faz o papel dele, de ser a celebridade paparicada e egocentrista. antes só queríamos q os jogadores fizessem gol e jogadas bonitas, hje queremos saber qual carro o cara tem, qual a gostosa famosa q ele tá comendo no momento, qual o tamanho da piscina da mansão etc.
    somos assim,somos nós q geramos os Neymars da vida,os meninos talentosos das divisões de base nao são mais preparados p serem jogadores e sim p serem astros midáticos.
    só q futebol é esporte(ainda)e as vezes, assim como a natureza se vinga do homem e sua poluiçao, a essência do esporte se vinga do boleiro celebridade.

    e já canto essa pedra faz tempo,

    http://peixeantenado.blogspot.com/2010/08/meninos-da-midia.html

    poderiam fazer uma campanha no twitter,tipo baixa a bola Neymar! rsss

    valeu!

  1. Olá Filipi1

    Gostei muito do comentario do amigo santista,e concordo com ele,é uma pena que esse garoto esteja ofuscando seu grande talento com indiciplina, se tomar cuidado pode lhe custar muito caro no futuro, aa vida da muitas voltas, e nem sempre ele estará no topo.

    Abs!

  1. O que aconteceu com ele foi que "O sucesso subiu à cabeça" ..... exaltaram ele demais e ele se acha ao extremo .... ainda bem que o Dunga não chamou ele para a Copa do Mundo ..... e ontem quando ele pediu desculpas foi algo extremamente forçado e sem a menor sinceridade ..... acho que vai ser difícil alguém fazer ele se sentir menos "Rei" do que ele se sente atualmente .....

  1. Olha, o que acontece eh mto grave.

    Acho que o erro foi n deixar ele ir pra Inglaterra, agora ele está se sentindo um DEUS e acha que pode fazer aquilo que bem entender.

    Dúvido que o Chelsea iria permitir uma atitude dessa, no mímino seria uma multa pesada e ele n iria agir assim com o Ancheloti nem fudendo.

    Ontem foi uma verdadeira cena de cinema ele pedindo desculpa. Rídiculo!

  1. Concordo quando os amigos dizem que ele tá se achando e o sucesso subiu à cabeça. Joga muito, muito mesmo, mas não temmo mínimo de personalidade formada, parece que vive no mundo da lua.
    hoje ele joga contra jogadores fracos, mas pra ser o craque que ele acha que é, precisará provar muito ainda e com essa cabecinha, não vai muito longe.

    Abraço e sds vascaínas!