Fim do primeiro turno*

Posted: segunda-feira, 6 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

O primeiro turno do Brasileirão 2010 já se foi, quer dizer ainda faltam dois jogos que só serão realizados em Outubro, mas 16 dos 20 clubes da série A já realizaram seus 19 jogos do primeiro turno. O título simbólico de campeão do primeiro turno ainda não sabemos para quem vai, justamente por um desses jogos adiados envolverem um dos candidatos direto ao título.

Para ser campeão, o Fluminense com 38 pontos precisa que o Vasco pelo menos empate com o Corinthians no dia 13 de Outubro em São Januário, no jogo adiado da 18° rodada em razão da comemoração do centenário do Corinthians. Até agora não vejo lógica no adiamento da partida, até porque não conheço nenhum outro presente melhor que uma vitória em um campeonato equilibrado como o Brasileirão. Fluminense teve uma queda de rendimento no fim do primeiro turno, mas não apagou a bela campanha realizada até agora.

Outros times lutam para não deixar a disputa de o título ficar só entre Flu e Corinthians. Com 31 pontos, sete a menos que o líder, Santos, Internacional (esses também como um jogo a menos), Botafogo e Cruzeiro completam a lista dos times que hoje estariam na Libertadores 2011. Desses, eu vejo o Internacional e o Cruzeiro como mais fortes candidatos a manter o ritmo no segundo turno, isso se o Internacional não se esquecer do Brasileiro, já que irá disputar o Mundial no final do ano, e se o Cuca não der uma de Cuca no comando do Cruzeiro, ou seja, nadar, nadar e morrer na praia.

Seguindo pela tabela aparece o Atlético-PR e o Vasco, dois clubes com uma recuperação pós-Copa impressionantes, mantendo o ritmo e contando um pouco com a sorte, os dois clubes o podem atrapalhar a vida dos que sonham com a Libertadores. São Paulo atravessa uma de suas maiores crises dos últimos anos, mas São Paulo é sempre São Paulo, não pode ser considerada carta fora do baralho nunca. Com alguns tropeços em casa, Felipão já pensa em priorizar a Sul-Americana neste fim de ano, deixando o Brasileirão meio de lado. Guarani e Avaí devem passar o segundo turno na zona da Sul-Americana e assim sem sustos para os seus torcedores. Ceará começou muito bem o campeonato, mas depois da Copa só venceu uma partida e com apenas oito pontos a frente da zona do rebaixamento o Vozão precisa voltar a vencer.

Com o Flamengo acontece uma situação curiosa, tem a melhor defesa do campeonato (junto com o Ceará) e o pior ataque também. Hoje está apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento, quanto antes acordar na competição, mais tranqüilo vai ser o final do ano para os rubros negros. Do Vitória até o último colocado, que hoje é o Goiás, aparecem Grêmio, Atlético-MG, Atlético-GO, e Grêmio Prudente, esses seis clubes devem lutar até o final para fugirem da série B 2011. O Goiás é o que atravessa a situação mais complicada, com apenas 13 pontos, ele já está a sete pontos do primeiro clube fora da zona, e não se vê uma perspectiva de melhora no time a curto prazo.

Atlético-MG e Grêmio, apesar dos elencos qualificados que possuem também ainda não se encontraram neste Brasileiro. Antes de o campeonato começar, duvido que alguém achasse que os times de Luxemburgo e de Renato Gaúcho fossem estar nesta situação. O Atlético-GO é o clube do Z4 que melhor tem jogado nas últimas rodadas, o atacante Elias, com sete gols nas últimas quatro rodadas, chegou à artilharia do Brasileirão com nove gols ao lado do meia Bruno César do Corinthians.

Emoção não vai faltar no segundo turno! (Fotos: GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. Ron Groo says:

    É, acabar, acabou, mas ainda não sabemos quem foi o campeão do primeiro turno. Aposto ainda no Flu, que virou cavalo paraguaio, mas... Vai saber se o Vasco não abre as pernas.

  1. Fim do primeiro turno,mas ainda não conhecemos seu vencedor,mesmo que esse seja simbolico,o nosso campeonato ainda continua com velhos vicios,vamos começar o segundo com defice de duas partidas ainda pelo primeiro,não deveria ser assim,mas com um calendario apertado isso ocorre,não é a primeira e nem será a ultima.

    Abs!

  1. O Maraca vai deixar saudades, bem que o Vasco poderia aporveita e alugar São janu pra arrumar uma grana de Framengo e Tricoletes, seria bom para o clube entrar mais grana...

    Acho que o Flu será o campeão do primeiro turno, e tem muito time que se não ficar esperto vai ser rebaixado, como os goianos, o atletico mineiro e o próprio Framengo...

    Vascão rumo ao penta! rsrsrsrss....

  1. ACOMPANHE>
    O DRAMA ESMERALDINO:

    CRISE SEM FIM NO GOIÁS:
    PRESIDENTE DO CLUBE RENUNCIA:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/09/syd-oliveira-nao-e-mais-o-presidente-do.html


    MAS OS PROBLEMAS PERSISTEM.


    BLOG DIGÃO FUTEBOL

    WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM