De volta ao topo

Posted: segunda-feira, 13 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Depois de 16 anos de jejum, os EUA conquistaram o Mundial de Basquete masculino com a vitória por 81 a 64 contra os donos da casa, a Turquia. Este foi o quarto título dos americanos no Mundial, agora só um atrás do maior vencedor, a antiga Iugoslávia. O Brasil, que terminou em nono, tem muito que comemorar o título dos EUA. Como o campeão garante automaticamente uma vaga nas próximas Olimpíadas, nossas chances no pré-olímpico do ano que vem aumentam.

Os EUA chegaram na Turquia sem os 12 jogadores medalhistas de ouro da última Olimpíada, mesmo assim todos sabiam que a equipe era forte, mas faltava conferir se eles iriam sentir a pressão. Isso não aconteceu, muito pelo contrário, os americanos foram campeões com toda a justiça, foram nove vitórias em nove jogos no Mundial 2010. Talvez o jogo contra o Brasil na primeira fase tenha sido o mais complicado, a vitória por apenas dois pontos de diferença foi a menor diferença de pontos nas nove vitórias.

Kevin Durant foi eleito o melhor jogador do torneio, na final ele fez de tudo para calar os 15 mil turcos na arquibancada. O ala de 21 anos, que teve a média de pontos mais alta da última temporada regular da NBA, marcou 28 pontos na final. A Turquia fez uma bela campanha, teve vitórias incríveis como contra a Sérvia na semifinal e contra Porto Rico na primeira fase, mas não resistiram ao talento e a juventude americana. Hedo Turkoglu foi o destaque da Turquia no Mundial.

Os oito primeiros do Mundial na ordem foi a seguinte: EUA, Turquia, Lituânia, Sérvia, Argentina, Espanha, Eslovênia, e Rússia. O próximo Mundial será disputado em 2014 na Espanha!

Aproveitando o assunto basquete, vale mencionar a entrada do Oscar no Hall da Fama da FIBA. Nosso “Mão Santa” merece essa honra por tudo que fez no Basquete! (Foto: GloboEsporte.com.br)

3 comentários:

  1. Olá Filipi, que o EUA está para o Baskete, como Brasil está para o futebol é chover no molhado,é que muitas vezes eles não levam a sério essas competições e mesmo assim é segundo maior ganhador,para o Brasil foi muito bom mesmo,agora resta trabalhar e corrigir alguns detalhes para que nossa seleção garanta a tão sonhada vaga para as Olimpiadas,vamos torcer para que isso aconteça.

    Abs!

  1. Os caras tem a manha de jogar basquete... O melhor campeonato do mundo eh deles, a NBA.

    Para o Brasil esse campeonato valeu demais... Demos um sufoco nos americanos e se tivessemos um poko mais de sorte e atenção teriamos ganho....

    Muito agradecido pelos cumprimentos...

    Sucesso pra todos nós sempre!

    Obrigado a você que acompanha o Blog do Publicidade Esportiva e ajuda a divulgá-lo.

    Abraços

  1. Merecido o título para os EUA, principalmente pelo pé atrás que todos tinham pela equipe não ter as principais estrelas da NBA ..... Durant joga muito, tem tudo para ser o próximo grande nome do basquete depois de Bryant e James ..... eu pensava que esse nome seria o Derick Rose mas to achanado que o Kevin Durant está muito acima dele .......