Brasil nas quadras

Posted: quinta-feira, 30 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: ,
2

Foram duas vitórias e uma suada derrota na primeira fase. Esta foi a campanha da nossa seleção masculina de vôlei na primeira fase do Mundial. Na estréia, nem precisamos jogar tudo o que sabemos e mesmo com o desfalque do Marlon, nosso levantador titular, não tivemos dificuldades para fazer três sets a zero na Tunísia (25/14, 25/21 e 25/14). A Espanha foi o adversário da segunda partida, e ofereceu uma maior resistência, principalmente nos dois primeiros sets. Mas o Brasil fechou a partida em três sets a um (30/28, 21/25, 25/20 e 25/19).

Todos tinham a certeza de que Cuba seria o adversário mais complicado da primeira fase, e foi exatamente o que aconteceu. Os cubanos usaram e abusaram da força e venceram seus três jogos na primeira fase, inclusive contra o Brasil por três sets a dois (34/32, 18/25, 23/25, 25/21, 15/12). Com a primeira posição no grupo B, os cubanos caíram em um grupo bem mais tranqüilo na segunda fase. México e Sérvia serão seus adversários no grupo H.

A derrota custou caro ao Brasil, além de ter que enfrentar uma longa viagem rumo a Ancona, o Brasil caiu em um grupo bastante equilibrado na segunda fase. Ao lado de Bulgária e Polônia, o Brasil forma o grupo N. O Brasil joga hoje contra a Polônia e no sábado contra a Bulgária. Os dois primeiros do grupo passam para a próxima fase. Mesmo com Bruninho jogando bem neste Mundial, vamos torcer para o Marlon se recuperar o mais rápido possível para voltar a nos ajudar em busca do tricampeonato do Mundial.

Agora mudando de esporte e também de sexo, mas ainda falando de Brasil, nossas meninas do basquete foram eliminadas ontem do Mundial. Só nos resta lutar por no máximo o nono lugar do 16° Mundial de Basquete Feminino. Ao longo de todo o torneio, em nenhum momento mostramos que poderíamos ir longe neste Mundial, cometemos erros bobos e precipitamos a maioria dos arremessos. Na estréia contra a Coréia do Sul vencíamos por um ponto de diferença e tínhamos a posse de bola, mas um erro de passe colocou tudo a perder.

Na segunda partida enfrentamos a fraca seleção de Mali, e mesmo com dificuldades conseguimos nossa primeira vitória no Mundial por 80 a 73. Depois veio a derrota para a Espanha por 69 a 57, e mesmo assim ainda conseguimos passar para a próxima fase. Enfrentaríamos agora Rússia, Japão e República Tcheca. Contra Rússia veio outra derrota e contra o Japão vencemos na prorrogação, mas não convencemos. A República Tcheca com a ajuda de sua torcida venceu por 84 a 70, passou de fase e eliminou o Brasil. O belo primeiro tempo que fizemos nessa partida foi a única coisa de positiva que podemos tirar desse Mundial.

Evitar a pior colocação na história do Mundial (12° lugar no Mundial de 1975), esta é agora a meta da nossa seleção. Sei que é um discurso batido, mas precisamos renovar nossa seleção. Todo ano são sempre as mesmas jogadoras convocadas, que mesmo sendo talentosas não conseguem mais dar a força que o Brasil precisa. O trabalho de base precisa ser revisto na nossa seleção feminina! (Fotos: GloboEsporte.com.br)

2 comentários:

  1. No volei creio que o Brasil leve o caneco pra casa do Mundial..

    Vamus torcer e ver o q acontece, agora no Basquete....

    Tenhu apenas um comentário. Saudades da Hortencia e Paula.

    Abraços

  1. Cheguei a ver o final do jogo contra Cuba .... o Bernardinho continua o mesmo ... !!!!!

    Uma pena o basquete feminino, agora é torcer para que as meninas possam ir bem nas em Londres 2012 e que tenha essa renovação que você falou, se não a coisa vai ficar feia ....