16° Mundial de Basquete feminino

Posted: quinta-feira, 23 de setembro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Já que os homens fizeram um Mundial aquém das expectativas, nos cabe torcer para nossas meninas elevarem o nome do basquetebol brasileiro. E sejamos justos, nos últimos anos elas tem obtidos melhores resultados que os homens. Hoje, nossa seleção entra em quadra conta a Coréia do Sul às 10h15m na estréia do 16° Campeonato Mundial de Basquete feminino.

Nos outros 15 Mundiais, apenas quatro seleções foram campeãs. A maior vencedora na competição é a equipe americana com sete títulos, seguido de perto pela extinta União Soviética com seis. A Austrália tem um título, justamente o último em 2006 disputado aqui no Brasil. O Brasil também já trouxe um título para casa, foi em 1994 na Austrália, competição que consagrou a geração de Hortência e Magic Paula.

Para este Mundial, o técnico espanhol Carlos Colinas levou para República Tcheca as seguintes jogadoras: Érika, Alessandra, Franciele, Damiris, Kelly são as pivôs; Silvia, Fernanda Beling, Palmira, Karen, Iziane são as alas; e Helen e Adrianinha são as armadoras. A ala Iziane volta à seleção depois do desentendimento que teve com o antigo técnico da seleção Paulo Bassul para ser nossa maior esperança.

São 16 seleções divididas em quatro grupos, o Brasil está no grupo C ao lado da Coréia do Sul, da Espanha e da seleção de Mali. Os três primeiros de cada grupo passam para a próxima fase formando dois novos grupos (E e F), as equipes classificadas do grupo A enfrentam as classificadas do grupo B e as equipes classificadas do grupo C enfrentam as classificadas do grupo D. Os resultados dessa se juntam aos da primeira fase, com exceção do resultado da partida contra a seleção eliminada na primeira fase.

Nas quartas de final começa a fase do mata mata, e para essa fase vão as quatro primeiras seleções de cada grupo. A final do Mundial está marcada para o dia 3 de Outubro. Nossa seleção não esta entre as principais favoritas neste Mundial, mas vamos torcer para nossas meninas representarem bem nosso basquete.

Não entendo a pouca divulgação pela mídia desse torneio tão importante para o nosso basquete, vamos deixar o machismo de lado e divulgar o basquete feminino. (Foto: GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. Velha História: nenhum novo Oscar, nenhum novo Guga, nenhum novo Popó e nenhuma nova Paula ou Hortênica ..... de quem é a culpa ? da mídia talvez, que como você disse não está dando a mínima importância ..... só se importam com o que lhes da retorno financeiro.

  1. Ron Groo says:

    I love this game! Vou estar atento ao mundial feminino também, embora ache que as chances sejam relativamente menores... Mas vamos que vamos.

  1. Vamos torcer que elas possa se sair melhor do que o masculino,será importante para nosso esporte.

    Abraços

  1. Quem sabe se bater um tambor e fumar um cachimbo a gente n leva o caneco do Mundial! rsrsrsrsrsrrss...

    To zuando... Logico que Macumba n ganha jogo.....

    O negócio eh torcer e esperar para ver algo diferente acontece... Achu mto dificil...

    A mídia mostra o espaço que os patrocinadores compramm, ou seja, como não tem investimento no basquete feminino, tanto no setor privado, como no público, comparado com outros esportes, na existe mto espaço na mídia.

    Hoje em dia, tudo é " Um oferecimento de..."