Sete antes e sete depois

Posted: segunda-feira, 16 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Antes do campeonato brasileiro começar, havia dito que esse campeonato seria diferente dos últimos anos. A pausa depois da sétima rodada ia permitir que clubes antes mal na tabela se recuperassem, mas também poderia levar outros a perder o pique inicial. E foi exatamente o que aconteceu.

Já foram jogadas 14 rodadas, sete antes e sete depois da Copa. Vamos fazer uma análise do Brasileirão até agora. Na parte de cima, dois clubes mantiveram a regularidade e hoje já abriram pelo menos duas partidas de diferença para o terceiro colocado. Fluminense lidera com 32 pontos, seguido pelo Corinthians com 28. O clube carioca montou um forte elenco, alguns jogadores ainda estão sem sua melhor condição física e outros ainda nem estrearam, e segurou seu técnico, mesmo com o assédio da CBF. Só torço para o Flu não se desgarrar muito na frente, não estou aqui fazendo torcida contra, apenas não quero que o campeonato fique sem graça. O Corinthians perdeu Mano Menezes para a seleção, não consegue contar com a ajuda do Ronaldo e ainda tem a enorme pressão de conquistar um título no ano de seu centenário, mas de pontinho em pontinho se mantém na briga.

Do terceiro ao décimo quarto lugar, apenas cinco pontos os separam. Nesse bolo tem equipes que até então estão fazendo um pós-copa perfeito. O Avaí com a chegada do Antônio Lopes conquistou 14 dos 21 pontos possíveis e o Botafogo com três vitórias seguidas completam o G4. Ainda podemos citar o Internacional, que mesmo em duas competições, pulou do 16° lugar com sete pontos para o sétimo lugar com 20 pontos, e o clube gaúcho ainda tem um jogo a menos. Outro clube que soube aproveitar a parada foi o Vasco, nas sete primeiras rodadas havia conseguido apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Com a chegada de PC Gusmão e dos reforços vindo do exterior foram quatro vitórias e três empates, com isso deixou a vice-lanterna para chegar até a nona posição. Apenas o líder Fluminense conquistou mais pontos que o Vasco nessas últimas sete rodadas.

Ceará, São Paulo e Goiás foram os clubes que mais perderam pique. O clube cearense nas sete primeiras rodadas estava na vice-liderança com 17 pontos ganhos, depois conseguiu conquistar apenas quatro pontos, mas ainda se mantém no pelotão de cima. O mesmo não se pode dizer de São Paulo e Goiás, o clube paulista saiu da sexta posição para o 13° e o goiano da sétima para a vice-lanterna. O Goiás foi o clube que menos pontuou desde a Copa do Mundo, foram apenas três pontos.

Outro clube regular é o Atlético-GO, mas é uma regularidade negativa. O clube goiano se manteve na lanterna e vê os outros clubes da zona do rebaixamento se distanciarem cada vez mais. Hoje, já são quatro pontos de diferença para Goiás. Atlético-PR e o Atlético-MG completam os últimos quatro colocados, os clubes melhoraram um pouco a sua pontuação, mas não o suficiente para o tirarem da mesma posição que estavam antes da Copa. (Foto: GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. Ron Groo says:

    Sei não... Mas este campeonato tá com forte cheiro de zebra... Quando a janela européia fechar é que teremos a real situação dos times, mas ainda assim...
    Penso que o Fluminense vá levar o caneco.

  1. Para mim, o Flu é fogo de palha.

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

  1. Acho que o Flu embalou de vez e como o PC falow deu a escapada de campeão na tabela...

    Mas agora vai pegar uma predeira pela frente, não que o Vasco seja um time fora de série e superior ao do Flu, mas eu digo pelo momento que a equipe vem passando, a torcida empolgada e os jogadores se doando mesmo com o salário atrasado, é um Vasco que não via há mto tempo...

    Como o Muriçoca falow... O Maracanã vai ficar pequeno...

    Pra mim o Flu é o campeão esse ano...

    Vamus ver o que acontece no Domingo, eu como vascaíno estou ancioso... rsrsrsrsrsrs

  1. Campeonato ta chato, to acostumado com meu time em primeiro !!!! he he !!!!!!

    Fluminense + Muricy + pontos corridos = São Paulo (ou seja, campeão)