Vitória de Webber e show de Rubinho

Posted: segunda-feira, 2 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
7

Uma semana após a polêmica frase dita pela equipe Ferrari para o Felipe Massa no GP da Alemanha, que resultou na vitória do espanhol Fernando Alonso, todas as atenções estavam voltadas para a dupla dos carros vermelhos, mas foram Mark Webber da Red Bull e Rubens Barrichello da Willians que roubaram a cena no GP da Hungria.

Um ano antes o GP da Hungria foi marcado pelo acidente com a mola que bateu no capacete do Felipe Massa, acidente que tirou o piloto brasileiro do resto da temporada. Devido às atuais circunstâncias, acredito que Massa lembrou apenas por pouco tempo desse episódio. Durante todo o fim de semana Massa disse que não iria aceitar nova ordem da Ferrari para deixar Alonso o ultrapassar, disse que se tal circunstância se repetisse ele iria ganhar a corrida. Mas a quarta posição no GP impediu esse duelo direto.

O vencedor da corrida foi o australiano Mark Webber. Tido como segundo piloto da Red Bull, o australiano chegou à sua quarta vitória no ano e também a liderança do Mundial com 161 pontos. Fernando Alonso e Sebastian Vettel completaram o pódio na Hungria. A disputa pelo título do mundial ainda está em aberto, Lewis Hamilton, que abandou na Hungria, vem em segundo com 157 pontos. Vettel com 151 pontos, Jenson Button com 147, Alonso com 141, e Massa com 97 pontos completam a lista dos primeiros colocados.

Nesse ano, uma das novidades nas regras na F1 foi a extensão da conquista de pontos em cada corrida até a décima posição. Pode parecer pouco, mas o único pontinho conquistado por Rubens Barrichello na Hungria com seu décimo lugar representou muito. Em uma briga na pista e desleal por parte do alemão Michael Schumacher, Rubinho deu show de coragem e um espaço mínimo entre o carro do alemão e o muro, conseguiu a mais bela ultrapassagem da corrida (e acredito que do ano também) e ganhou a posição no braço. Pela manobra irresponsável, Schumacher foi punido pela FIA com a perda de 10 posições no próximo grid de largada.

A F1 entra em um período de descanso nas próximas três semanas, o próximo GP será apenas no dia 29 de Agosto na Bélgica. (Foto: GloboEsporte.com.br)

7 comentários:

  1. não vi a corrida e só a noite fui saber o acontecido. A vitória de Webber deixa tudo ainda muito em aberto no campeonato.
    Quanto a ultrpassagem de Rubinho, foi um gosto de vingança para aqueles que torcem por ele e uma baita bobagem do Schumacher, um campeão como ele, não precisa dissso.

    Abraço e sds vascaínas!

  1. Acho que nem só pelo ponto viu, depois do que o Rubinho falou após a corrida eu acho que se fosse pela 20ª posição seria igual .... foi sensacional a manobra, o Rubinho por não ter parado de correr hoje é muito melhor que o Schumcaher enfurrajado .... !!!!!

    O Webber de pouco em pouco chega lá, se McLaren continuar caindo e o Vettel continuar fazendo besteiras o australiano é capaz de faturar o título.

  1. Fala Brother

    Pow.. o Rubinho deu show mesmo!

    Ae demoro.. vo colocar seu link la no meu Blog e vou te seguir

    Faça o mesmo

    http://italoopensador.blogspot.com/

    Abraçaum!

  1. Gostei de ver o Rubinho mano, dizem que foi a unica ultrapassagem dele em toda a carreira... o.O
    DIZEM.
    IOPASJDPAIJDPOSAIJDSAOIJDPOSIAJDSOAIJDPOSIAJDA

  1. O lance do Rubinho foi LINDO! Nunca gritei tanto vendo uma corrida de F1 tirando o ano que o Massa foi roubado na última corrida.

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

  1. Rafael 10 says:

    quando a mola n solta ele ganha neh rsrsrs

    http://rafoguense10.bloggeiros.com/index.htm

  1. Salve Salve amigo blogueiro! Beleza?

    Quanto tempo hein?

    Pow foi linda a ultrapassagem do Rubinhu pé de chinelo em cima do Alemão!

    Achu q ele se vingou do cara, já q ele era sempre vice do maluco! rsrsrsrsrs

    Abraçosssssss