Vitória de Webber e show de Rubinho
Posted: segunda-feira, 2 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Fórmula 1Um ano antes o GP da Hungria foi marcado pelo acidente com a mola que bateu no capacete do Felipe Massa, acidente que tirou o piloto brasileiro do resto da temporada. Devido às atuais circunstâncias, acredito que Massa lembrou apenas por pouco tempo desse episódio. Durante todo o fim de semana Massa disse que não iria aceitar nova ordem da Ferrari para deixar Alonso o ultrapassar, disse que se tal circunstância se repetisse ele iria ganhar a corrida. Mas a quarta posição no GP impediu esse duelo direto.

Nesse ano, uma das novidades nas regras na F1 foi a extensão da conquista de pontos em cada corrida até a décima posição. Pode parecer pouco, mas o único pontinho conquistado por Rubens Barrichello na Hungria com seu décimo lugar representou muito. Em uma briga na pista e desleal por parte do alemão Michael Schumacher, Rubinho deu show de coragem e um espaço mínimo entre o carro do alemão e o muro, conseguiu a mais bela ultrapassagem da corrida (e acredito que do ano também) e ganhou a posição no braço. Pela manobra irresponsável, Schumacher foi punido pela FIA com a perda de 10 posições no próximo grid de largada.
A F1 entra em um período de descanso nas próximas três semanas, o próximo GP será apenas no dia 29 de Agosto na Bélgica. (Foto: GloboEsporte.com.br)
não vi a corrida e só a noite fui saber o acontecido. A vitória de Webber deixa tudo ainda muito em aberto no campeonato.
Quanto a ultrpassagem de Rubinho, foi um gosto de vingança para aqueles que torcem por ele e uma baita bobagem do Schumacher, um campeão como ele, não precisa dissso.
Abraço e sds vascaínas!