Santos campeão da Copa do Brasil 2010

Posted: quinta-feira, 5 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

O melhor time do primeiro semestre no Brasil confirmou a sua superioridade neste início de segundo semestre. Após levar o Campeonato Paulista em uma final disputada contra o Santo André, a equipe santista levou a melhor no confronto contra o Vitória e conquistou o inédito título da Copa do Brasil. De quebra se garantiu como o primeiro time classificado para a Copa Libertadores 2011.

Apesar do péssimo estado do gramado, o Barradão estava pronto para a batalha. Lotado em todos os setores, o caldeirão do Vitória esperava engolir o peixe e reverter o placar de 2 x 0 construído pelo Santos na semana passada. A equipe baiana começou bem a partida, conseguia sufocar o Santos e ia com tudo em busca do primeiro gol. Foi ae que Robinho entrou em ação, e com a bola debaixo dos braços pediu aos meninos da vila que não se desesperassem e que tocassem a bola. O pedido foi prontamente atendido e o jogo ficou equilibrado.

Schwenck, Júnior e Elkeson desperdiçavam boas oportunidades para o Vitória, já o Santos chegava com perigo, mas não chutava ao gol do colombiano Viáfara. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Neymar precisou de duas chances para colocar a bola na cabeça do zagueiro Edu Dracena, este não desperdiçou e abriu o placar. No início do segundo tempo era nítida a expressão de desânimo dos jogadores do Vitória, mas mesmo assim a equipe baiana demonstrou raça e em nenhum momento se entregou. O zagueiro Wallace aproveitou passe de Ramon e empatou a partida aos 12 minutos. Ainda deu tempo para o ataque Júnior virar o placar aos 32 minutos, mas ficou só nisso. Fim de jogo: Vitória 2 x 1 Santos (2 x 3 na soma dos placares).

A equipe baiana demonstrou raça nesta final, aquele gol de falta sofrido no final da primeira partida ainda machuca o coração dos baianos. Agora é voltar as atenções para o campeonato Brasileiro, competição que está na décima terceira posição. Já o Santos quer repetir o feito do Cruzeiro de 2003 e conquistar a tríplice coroa, mas não terá a ajuda do atacante André (já está vendido para o Dínamo Kiev – UCR) e provavelmente do Robinho, que dificilmente será emprestado novamente pelo Manchester City. Mas é bom a equipe santista começar a ser mais profissional, antes que as confusões bobas de fora de campo atrapalhem o rendimento dentro das quatro linhas. (Foto: LANCENET.com.br)

5 comentários:

  1. Esse negócio do gol fora de casa derruba qualquer um, nem que tivesse perdido só de 1 a 0 o Vitória não levava .... espero que hoje na Libertadores o São Paulo não tome gol de jeito nenhum ... !!!

    Agora o Santos deve se desmantelar mas a vaga na Libertadores pode quem sabe segurar Neymar e Ganso pelo menos.

  1. Titulo merecido!!

    Apesar do comportamento de alguns jogadores do santos terem atrapalho o time nos ultimos jogos, o santos mereceu pelo belo futebol que mostrou no primeiro semestre

    Valeus

    http://italoopensador.blogspot.com/

  1. Título merecido²!
    Melhor time brasileiro no primeiro semestre é exagero, e dos grandes :x
    Os gurizinho da vila ainda vão mostrar a que veio, e espero que sejaa logo pra acabar com essa chupação de ovo na tv, da até nojo...
    Ontem, o Cleber Machado só faltou dizer "ROBINHO, BAIXA AS CALÇA E DEIXA EU CHUPA TEU PINTO?"
    (com perdão das palavras)
    uhauhahuauhauhauhauhuahuhauhaua
    PARABENS PRA ELES, MTO BOM, COPA DO BRASIL É MTO BOM, EU QUE O DIGA, ANO PASSADO FOMOS VICE... hohoho, faz a piadnha do vice vai.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (Viajei no comentário)
    OIUAHDIUSHDUISAHDOUISHDSUIAHDISUAHD
    Beijo no coração :*
    (Lia)

  1. Ron Groo says:

    Sou alvinegro da Vila Belmiro
    O Santos vive no meu coração
    É o motivo de todo o meu riso
    De minhas lágrimas e emoção
    Sua bandeira no mastro é a história
    De um passado e um presente só de glórias
    Nascer, viver e no Santos morrer
    É um orgulho que nem todos podem ter
    No Santos pratica-se o esporte
    Com dignidade e com fervor
    Seja qual for a sua sorte
    De vencido ou vencedor
    Com técnica e disciplina
    Dando o sangue com amor
    Pela bandeira que ensina
    Lutar com fé e com ardor


    E hoje dá SPFC.

  1. Tava falando com uns amigos. Fosse essa final contra um time grande o Peixe perdia. As criancices dos meninos fizeram o time cair muito de produção e só levou a taça porque o Vitória é muito pior que o Santos.
    MAs é merecido por toda a campanha com grandes atuações, inclusive contra Galo e Grêmio.

    Parabens ao Peixe.

    Abraços e sds vascaínas\!