La Liga e Calcio 2010/2011

Posted: sábado, 28 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Fechando as estréias dos principais campeonatos europeus, neste fim de semana começam o campeonato Espanhol e o Italiano. O Espanhol tem a maior quantidade de craques e é conhecido como Liga das Estrelas, já o Italiano, que é conhecido com Calcio, perdeu um pouco de seu nível técnico devido à grave crise financeira que atravessa os principais clubes da Itália.

Na Espanha, Barcelona e Real Madrid reinam no número de conquistas. Real Madrid com 31 títulos é o maior vencedor, seguido do atual bicampeão Barcelona com 20 canecos. Outro clube tradicional da Espanha, o Atlético de Madrid, tem nove títulos. Atlético de Bilbao com oito, Valencia com seis, Real Sociedad com dois e Betis, Sevilla e Deportivo La Coruña com uma cada, completam a lista de vencedores da primeira dvisão do campeonato Espanhol.

Para esta temporada a contratação de maior impacto veio para fortalecer o já forte ataque do Barcelona. O atacante David Villa, autor de cinco gols na Copa 2010, se junta a Xavi, Iniesta e Messi no sistema ofensivo do clube. Outros reforços contratados pelo Barcelona foram o volante argentino Mascherano do Liverpool e o lateral esquerdo brasileiro Adriano do Sevilla. Seu maior rival, o Real Madrid, também se reforçou bem para esta temporada. A principal contratação está no banco, José Mourinho deixou a Inter de Milão após conquistar tudo na última temporada para quebrar a hegemonia do Barça na Espanha. Os principais reforços foram o zagueiro Ricardo Carvalho (ex-Chelsea), o volante Khedira (ex-Stuttgart), e os meias Dí Maria (ex-Benfica) e Ozil (ex-Werder Bremen). Kaká, machucado, desfalca o Real por no mínimo quatro meses.

O Atlético de Madrid manteve sua forte dulpa de ataque Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa 2010, e Aguero, e contratou o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luís do La Coruña. O Deportivo por sua vez trouxe o Morel Rodriguez do Boa Juniors para susbstituir Filipe. Apesar de tantas ofertas, o Sevilla conseguiu segurar, pelo menos por enquanto, o atacante Luis Fabiano, e ele junto dos meias Renato e Jesus Navas prometem dar trabalho aos favoritos. O Villareal ainda conta com os brasileiros Nilmar e Marcos Senna.

Na Itália quem reina na liderança de títulos é a Juventus, a velha senhora já foi campeã 27 vezes. O pentacampeonato seguido, fez com que a Internazionale chegasse a 18 títulos, ultrapassando seu maior rival, o Milan, que tem 17. Outros clubes tradicionais que já conquistaram a Série foram a Roma com três títulos, e a Fiorentina, o Napoli e a Lazio com dois títulos cada.

A Inter não fez nenhuma grande contratação para esta temporada, de destaque podemos citar a apresentação do jovem meia brasileiro Philippe Coutinho (ex-Vasco), que já foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. O Milan ainda sonha com o atacante Ibrahimovic do Barcelona, mas enquanto isso deposita suas fichas em Ronaldinho Gaúcho. A Juventus tentando apagar a péssima campanha do ano passado, quando ficou na sétima posição, renovou bastante seu elenco. Vendeu Diego para o Wolfsburg (ALE) e dispensou Cannavaro, mas trouxe Aquilani, que estava no Liverpool, e Simone Pepe, que estava na Udinese. A Roma aparece como mais forte candidato a fazer frente com a Inter, sua maior contratação para a temporada foi Adriano Imperador. A Lazio, que comprou Hernandes do São Paulo, não parece ter forças para competir com os outros grandes.

O campeonato Italiano é atração do Sportv e dos canais ESPN. Já o Campeonato Espanhol passa com exclusividade nos canais ESPN.

2 comentários:

  1. Dois grandes campeonatos,Clubes ricos e grandes jogadores do mundo todo,é sempre muito bom poder acompanhar.mais uma fez acho que a Inter é favoriat na italia e o Barça na espanha,vamos conferir.
    Abs!

  1. São dois campeonatos incríveis, gosto muito de ver assim como o inglês ....

    Meus favoritos são Milan e Barcelona, mas gosto do Real Madri também .....