Inter com uma mão na taça

Posted: quinta-feira, 12 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
7

Na primeira partida da final da Libertadores 2010, o Internacional deu um grande passo para conquistar o bicampeonato da América. Jogando no México e em um gramado não muito comum (o sintético), o colorado derrotou de virada o Chivas por 2 x 1. O adversário tem uma curiosidade, na verdade o Chivas se chama Club Deportivo Guadalajara, Chivas é apenas o apelido do clube, que em espanhol significa bode.

Com um melhor time, o Internacional não se intimidou com a torcida mexicana e foi melhor em toda a partida. No primeiro tempo chegou a mandar duas bolas na trave, primeiro em um chute cruzado do lateral esquerdo Kleber aos quatro minutos, e depois em uma cobrança de falta do Alecsandro aos 29. Parecia que o gol fosse sair a qualquer momento, parecia! Primeiro Alecsandro sentiu um incômodo na perna esquerda e foi substituído pelo jovem Everton. Não entendi o porquê do Roth não preferir o Rafael Sóbis. Depois o castigo veio aos 46 minutos do primeiro tempo. Em uma saída de bola errada, Bravo cruzou na medida e Batista, de fora da área, cabeceou encobrindo o goleiro Renan, foi um golaço.

No segundo tempo a história se manteve, a equipe brasileira melhor na partida, mas ainda atrás no placar. Até que aos 28 minutos, Kleber colocou a bola na cabeça de Giuliano, este com extrema categoria guardou no canto esquerdo do goleiro mexicano. Mais uma vez brilha a esteira de Giuliano nessa Libertadores, após marcar gols importantes contra o Estudiantes e o São Paulo nas fases anteriores, o meia marcou seu quinto gol na competição. A virada veio logo em seguida, após cruzamento de D’Alessandro, Índio cabeceou para a pequena área, e Bolívar não desperdiçou. Até o final da partida o Inter não tomou sustos e apenas tocou a bola, fazendo o tempo passar. Fim de jogo: Internacional 2 x 1 Chivas.

O jogo de volta será na quarta-feira que vem no estádio Beira Rio, e, diferentemente, das fases anteriores os gols marcados fora de casa não serão usados como critério de desempate. Ou seja, o Internacional só perde o título no tempo normal se perder por mais de dois gols de diferença, derrota por um gol leva a disputa para os pênaltis. Com base no jogo de hoje, mas mantendo os pés no chão, a torcida colorada já pode comemorar o bicampeonato da Libertadores. (Foto:GloboEsporte.com.br)

7 comentários:

  1. Eu nem sabia esse detalhe no nome do Chivas .... Bode ?? hahhah me lembra a história do Chicago Cubs !!!!

    Uma pena que não seja o meu time, mas fazer o que né, e se vão para o Mundial mesmo então que ganhe a Libertadores, afinal é muito tosco disputar o Mundial sem o título da América, como um certo time aí pensa que fez .... !!!!!!!!

  1. Hola que tal? :}
    Que jogo hein? Não quero dizer que foi fácil... Ta, foi fácil!
    auheuaeu! Na verdade, jgamos muito bem! O time inteiro, apesar da falha do Renan, dominamos TODO o jogo!
    Espero que nosso jogadores mantenham a concentração aqui tbm! Não acredito em UMA MÃO NA TAÇA! ACREITO EM TAÇA INTEIRA NA MÃO! E enquanto não acabar, não canto vitória :D
    :*
    (Lia)

  1. Ron Groo says:

    Eu fiquei impressionado mesmo foi com a grama sintética...

  1. Acho que eu tava secando bem o Celso Roth. Fui dormir e o Inter virou. Os colorado merecem, tanto elenco quanto torcida, mas esse treinador...
    Uma mão e meia na taça já.

    Abraço e sds vascaínas!

  1. Olá Filipi,é primeira vez que venho aqui particilpar,e comentar sobre o seus temas espero vim por inumeras vezes,seu blog é muito bom!
    Sobre o Inter, não tenha duvidas que deu um enorme passo,tem apenas de manter a concentração e não entrar em uma de já ganhou,isso pode ser perigoso,tirando isso,acho que ganha até com tranquilidade.
    Se tiver um tempo e curiosidade de uma passada em meu blog será bem vindo!
    http://www.papodebolap.blogspot.com/
    Abraços!

  1. Filipe, gostei muito de seu blog.

    Eu também tenho um.

    Se puder visitar o link é: www.net-esportes.blogspot.com .

    Ah, ele tem vagas. Se quiser contribuir eu agradeceria.

    Obrigado e abraçao!

  1. Jogão mesmo

    Inter abriu uma otima vantagem e dificilmente nao ficara com o titulo

    atualizado : http://italoopensador.blogspot.com/

    xD