Fica para o ano que vem

Posted: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
5

A conquista do eneacampeonato no Grand Prix de vôlei feminino vai ter que esperar mais um ano, nossas meninas ficaram com o vice-campeonato na China. A seleção dos EUA foi a campeã. Este foi o terceiro título das americanas no torneio, ainda faltam cinco para elas alcançarem nossa seleção no topo das maiores vencedoras. A seleção da Itália ficou na terceira posição e completou o pódio na China.

Nas fases de grupo nossa seleção conquistou oito vitórias e apenas uma derrota, com isso chegou à fase final como a primeira colocada na classificação geral e grande favorita ao título. As outras seleções classificadas para a fase final foram China, EUA, Itália, Japão e Polônia. Mas uma mistura de erros bobos, azar e, claro, competência dos rivais tirou nossas chances de trazer o título.

O primeiro joga da fase final foi contra a seleção do Japão e a derrota por 3 x 2 mostrou que não seria fácil. Na segunda partida contra a seleção da Polônia a vitória veio, mas veio junto com a contusão da ponteira titular Mari, contusão que a tirou do resto da competição. O terceiro jogo contra a seleção dos EUA foi a final antecipada. Perdemos a partida por 3 x 2 e também a substituta de Mari na equipe titular. Paula Pequeno como uma contusão no tornozelo também deu adeus à competição. Mas vendemos caro a derrota, prova disso foi o terceiro set, quando as americanas só conseguiram fechar por 30 a 28.

No quarto jogo as adversárias foram as meninas da Itália, única seleção que conseguiu nos vencer na fase de grupos. Com uma atuação impecável, o Brasil venceu por 3 x 0 e chegava vivo na última rodada. Para ser campeão o Brasil precisava torcer para as americanas perderem sem vencer dois sets, mas nossa torcida não adiantou. Os EUA arrasaram a seleção do Japão por 3 x 0 e ficaram com o título. Já sabendo que era impossível ser campeão, o Brasil entrou em quadra e venceu as chinesas também por 3 x 0.

Jaqueline foi eleita a melhor atacante do Grand Prix. Os treinos da seleção feminina de vôlei se voltam agora para o Campeonato Mundial no final de Outubro no Japão. Nossa seleção ainda busca este inédito título! Temos que parar de ver o segundo lugar como o primeiro dos últimos, é claro que nossa seleção tinha condições de ser campeã, mas não deu. Paciência! Mesmo assim PARABÉNS meninas, nosso vôlei agradece! (Foto: GloboEsporte.com.br)

5 comentários:

  1. Uma pena a não conquista desse título. Botava muita fé no título, mas uma derrota para o Japão foi dura de engolir. Importante é se manter sempre no topo, brigando por todos os títulos e isso nossas meninas tem feito bem.

    Abraço e sds vascaínas

  1. Isso acontece... Parabéns as meninas que vem representando as nossas cores de nosso País com Louvor a muito tempo!!!!!

    O Volei foi resgatado graças aos bons resultados tanto no feminino como no masculino!!!!!

    Parabénssssss pra elas!!!!!

  1. Uma pena mesmo

    mas estao de parabens!!

    Saudações Vascainas

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

  1. Olá Filipi,é uma pena mesmo,faz parte do esporte,nem sempre iremos vencer e muito menos perder.
    Sobre seu comentario lá no blog,percebi sim,aliaz todos vascaino que conheci aqui nos blogger e no lance activo são muito gente boa,comentam sempre com uma educação fina,muito ao contrario de palmeirenses, corinthianos e até mesmo são paulino,time que torço,que é uma pena,pois é legal discutirmos sobre futebol, mas com qualidade,e sem perder o respeito com o proximo,pois é apenas um esporte,a respeito do vasco tem um time muito bom e acertadinho vai brigar sim,esse é um campeonato equilibrado,ainda vai ter muito sobe e desce das equipes.
    valeu! Um abraço!

  1. Foi uma pena o Brasil ter perdido para o Japão e principalmente ter perdido as jogadoras por lesão .... fizeram muita falta mas provou o poder de superação e ficou no quase ..... como vc disse, fica para o ano que vem .... as meninas estão sempre de parabéns ...