Começa a era Mano Menezes

Posted: segunda-feira, 9 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
6

Amanhã o jogo entre Brasil x EUA em Nova Jersey às 21h (horário de Brasília) marca o início da era Mano Menezes na seleção brasileira. Após a eliminação para a Holanda na Copa, muita coisa mudou na nossa seleção, veio uma nova comissão técnica e uma grande quantidade de jogadores estreantes na seleção. A meta já foi traçada, ganhar a Copa de 2014 em casa, mas antes, em 2012, Mano precisa finalmente conquistar o ouro olímpico, único que título que falta para nossa seleção.

Os jogadores convocados para o amistoso foram: Victor (GRE), Jéferson (BOT) e Renan (AVA) foram os goleiros, Rafael (MUN – ING) e Daniel Alves (BAR – ESP) para a lateral direita, Marcelo (RMD – ESP) e André Santos (FEN – TUR) para a lateral esquerda, Thiago Silva (MIL – ITA), David Luiz (BEN – POR), Henrique (RST – ESP), e Réver (ATL-MG) para a zaga, Sandro (INT), Hernanes (LAZ – ITA), Lucas (LIV – ING), Ramires (BEN – POR), Éderson (LYON – FRA), Carlos Eduardo (HOF – ALE), Paulo Henrique Ganso (SAN), e Jucilei (COR) para o meio de campo, e Neymar (SAN), André (DIN - UCR), Robinho (MCT – ING), Alexandre Pato (MIL – ITA) e Diego Tardelli (ATL-MG) foram os atacantes. Com a classificação para a final da libertadores, o volante Sandro do Internacional foi desconvocado por Mano Menezes.

Achei interessante essa nova lista, principalmente os novos volantes. Saem os apenas marcadores tradicionais da era Dunga, e entram volantes com qualidade no passe. Destaco também a convocação do David Luiz, zagueiro técnico que saiu cedo do Vitória da Bahia e brilha no Benfica de Portugal ao lado do Luisão, muitos dizem que deveria ser o David Luiz presente na Copa 2010 e não o Luisão. O zagueiro é alvo de cobiça de grandes clubes europeus nessa pré-temporada. Finalmente veremos Neymar e PH Ganso com a camisa da seleção, principalmente este último, jogador técnico e de muita precisão que fez falta na Copa 2010.

A renovação prometida após o fracasso na Copa já veio nessa primeira convocação. Foram dez caras novas e apenas quatro jogadores que estiveram na África do Sul, é claro que muitos dos presentes na Copa 2010 ainda têm vaga na seleção, mas é sempre bom ir testando novas opções. Outros jogadores foram convocados já com a intenção de formar uma forte seleção pré-olímpica.

Sem termos que disputar as eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, espero que dessa vez a CBF marque mais amistosos que acrescentem qualidade e testem a nossa seleção e não apenas aumente o já rico patrimônio da confederação. (Foto: GloboEsporte.com.br)

6 comentários:

  1. Ron Groo says:

    Não sou fã de Mano, acho seu estilo esquisito e meio fisiológico.
    Penso que ele vai manter a escrita que Dunga havia quebrado: convocar gente que precisa ser vendida.
    Mas... Vamos dar tempo ao tempo...

  1. Vídeo:
    Jogador cai em tanque de agua de estádio e sai expulso de jogo na Arábia Saudita:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/08/jogador-cai-em-piscinao-do-estadio-e-e.html

    RODRIGO - BLOG DIGÃO FUTEBOL

    RODRIGOCARVALHO.GO@GMAIL.COM
    WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM

  1. Concordo com o Groo .... é tudo negócio, só não entendo porque a Globo preferiu ficar fora do negócio desta vez .... 21h ... nem a Band vai passar ..... ainda bem tb porque não tenho o menor interesse nesse novo técnico .... só mantenho o mínimo interesse jornalistico pelo Brasil e só.

  1. Mano Menezes na minha opinião é o representante ideal! Boa escolha da CBF...apesar de que eu acho que o Muricy seria melhor ne...

    Mas boa sorte ao Mano e que ele faça jus ao cargo de tecnico da maior seleção de futebol do Mundo

    http://italoopensador.blogspot.com/

    da uma moral e segue neste meu outro Blog tb:

    http://vasconsciencia.blogspot.com/

    Abraços!

  1. Jogou "bem"... Fez 2 x 0 numa seleção que deve ser o trigésimo da fifa... ou pra mais, sei lá... (Convem pra CBF marcar um amistoso com uma seleção MEDIANA, por em campo jogadores bons, e alguns casos ÓTIMOS, e ganhar). PRONTO. Mascaramos todas as merdas feitas pela nossa confederação... Ainda não consigo entender pq RICARDO TEIXEIRA ainda continua na presidencia da nossa seleção, no comando do futebol brasileiro... Ele é ridículo. Exclusividade pra SPORTV? Que absurdo! Eu tenho tv por assinatura, mas e quem nao tem? COPA NO BRASIL NÉ? kkkkkk... engraçado... Quem vai poder pagar os ingressos? Vamos no máximo ver pela tv, o que não faz a menor diferença se é aqui ou na puta que pariu...
    Olha, não me ENCANTOU em nada a seleção ontem (Só pq NEYMAR com sua gola erguida e seu cabeo arrepiado, fez duas pedaladas, ganso deu um elástico e robinho chutou na trave?) VAI DIZER QUE A NOSSA ÚLTIMA SELEÇÃO NÃO FEZ ISSO? NUNCA? ahva!
    A mídia lambe o saco das decisões da CBF. A globo/band/espn e afins, fazem tudo o que convem, e nesse exato momento o ARENA ta ali, implorando pra chupa o pau do mano... Todos levam uma graninha por fora! Como podemos dizer que essa seleção é tudo isso mesmo? EM UM JOGO? COM UMA PEDALADA? PORRA! Seraq que só eu vejo desse jeito?

    Puts...
    (lia)

  1. FilipeJMS says:

    BRASIL 2 x 0 EUA. Pena não ter conseguido ver o jogo, então deixo a análise para quem viu!

    Amigos, também reprovo essa manina de convocar pra vender. Agora dizer que o Dunga não fez isso, então podem me explicar a convocação do Afonso Alves(que logo em seguida foi vendido para o futebol inglês)? Tudo bem que o cara foi artilheiro do campeonato HOLANDÊS, mas bastava assistir um jogo dele pra ver que coisa boa ele não era!

    Vamos dar tempo ao tempo, acho o Mano um bom treinador. Por onde passou fez bons trabalhos e tem um estilo de jogo que eu gosto!

    Um abraço!