Chegou a vez das meninas

Posted: sábado, 7 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Depois de verem os homens conquistarem o eneacampeonato da Liga Mundial de Vôlei, as meninas do Brasil não querem ficar para trás. Neste fim de semana começou a trajetória feminina no Grand Prix, a versão feminina da Liga Mundial de Vôlei. Se no futebol a falta de tempo para treinar é sempre uma das maiores reclamações de todos os técnicos, nosso técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto, não tem o que reclamar. Depois de três meses apenas treinando no Centro de Treinamento em Saquarema (RJ), a seleção brasileira finalmente vai para o jogo.

Apesar de ser a versão feminina da Liga Mundial, o Grand Prix tem suas particularidades. Uma delas é que não existem grupos fixos, nas três semanas da fase preliminar as seleções se alternam nos grupos, em cada semana elas estão em um grupo diferente. Nesse primeiro fim de semana da competição, o Brasil está no grupo A, ao lado das seleções de Taiwan, Itália e Japão, e mandará seus jogos em São Carlos (SP).

Semana que vem o Brasil jogará em Macau, na China, contra as donas da casa, a Holanda e a República Dominicana. Na semana de 20-22 de Agosto, o Brasil jogará contra Taiwan, Polônia e Porto Rico, e os jogos serão disputados em Taiwan. As cinco melhores seleções da primeira fase se juntam a seleção da China, dona da casa, e fazem as finais na última semana de Agosto.

A estréia foi ontem contra a fraca seleção de Taiwan, e nossas meninas não tiveram dificuldades em fechar a partida em 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/12). Hoje as adversárias foram as meninas do Japão, e novamente veio um 3 x 0 com facilidade (25/20, 25/19 e 25/20). O jogo mais aguardado desse primeiro fim de semana acontece amanhã às 9h30m contra a Itália.

Se no masculino Brasil e Itália dominam a liga, o mesmo não se pode dizer no feminino. Criada em 1993, o Grand Prix já acabou oito vezes nas mãos da nossa seleção (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009), a segunda seleção com mais títulos é Rússia com apenas três conquistas. Cuba e EUA, cada uma com dois títulos, e China e Holanda, com um título cada, completam a lista de vencedores do Grand Prix feminino de Vôlei. (Foto: GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. vem mais um eneacampeonato aí ????? !!!

    Os dois primeiros jogos foram fáceis, vamos ver contra a Itália mas acho que as brasileiras ganham tranquilo tb ....

  1. Elas são espetaculares! Apesar dos MILHARES de VICE nas OLIMPÍADAS, nas ligas elas sempre foram lideres de ranking!
    Vamo que vamo ;)
    :*
    (Lia)

  1. Vi contra o Japão e contra a Italia. UM shw de voleibol e de beleza na quadra. Apesar de uma derrota, essa seleção vai brigar pelo título, como sempre faz.

    Abraço e sds vascaínas!

  1. Rapaz, já ia esquecendo, somos quase vizinhos, moro em Cosmos. hehe
    Abraço!