Bundesliga 2010/2011

Posted: sábado, 21 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
3

Conhecido como Bundesliga, o campeonato alemão temporada 2010/2011 começou nesta sexta-feira. A Bundesliga não tem os times mais ricos do mundo e nem o mesmo glamour de outros campeonatos, mas após a surpreendente campanha da Copa do Mundo 2010, o mundo vai dar mais atenção a essa nova geração que está surgindo no futebol alemão.

O maior vencedor da história é o Bayer de Munique com 22 títulos, a superioridade do Bayer é tão grande em relação às outras equipes, que nos últimos 12 anos o Bayer levou oito títulos para casa. Nuremberg com nove conquistas, Shalke 04 com sete, Borussia Dortmund e Hamburgo com seis, Borussia Mönchengladbach e Stuttgart com cinco, Kaiserslautern e Werder Bremen com quatro, Hannover 96 com dois, e Wolfsburg e Eintracht Frankfurt com um título cada completam a lista de vencedores do campeonato alemão que irão disputar a temporada 2010/2011. Outro tradicional clube alemão, o Herta Berlim que já conquistou dois títulos, irá disputar a segunda divisão nesta temporada.

O técnico holandês do Bayer de Munique, Louis Van Gaal, não recebeu nenhum grande reforço para essa temporada, mas também não perdeu nenhum de seus destaques que levaram o clube aos títulos do Campeonato e da Copa da Alemanha e do vice na Liga dos Campeões na última temporada. O lateral Philipp Lahm (capitão da seleção Alemã), os meias Schweinsteiger, Ribéry e Robben, e os atacantes Klose, Thomas Muller e Ólic são os destaques do time. Van Gaal tem fama de não gostar de trabalhar com jogadores brasileiros, para essa tempora somente o zagueiro Breno (ex-São Paulo) vai “sofrer” com o técnico holandês.

O clube que mais se reforçou para diminuir a supremacia do Bayer foi o Shalke 04. Do Real Madrid vieram o zagueiro alemão Metzelder e o atacante espanhol Raúl. Muitos acreditavam que Raúl nunca fosse sair do Real, mas o atacante buscando fugir do banco no clube espanhol preferiu um novo desafio para essa temporada. Outro bom valor da equipe é o goleiro Neuer, titular da Alemanha na Copa 2010. O Bayer Leverkusen, do brasileiro Renato Augusto, nos últimos anos tem brigado forte para conquistar seu primeiro título na Bundesliga, e para essa temporada trouxe o Ballack do Chelsea.

Outras equipes fortes para essa temporada são o Werder Bremem, que fechou nessa semana a contratação do volante brasileiro Wesley do Santos, e o Hamburgo do brasileiro Zé Roberto e do atacante holandês Van Nistelrooy. O Wolsfurg, campeão da temporada 2008/2009, confia nos brasileiro Cícero e Grafite para apagar a má impressão deixada com o oitavo lugar na temporada passada. É bom ficarmos de olho do Hoffenhein, mais precisamente no meia brasileiro Carlos Eduardo, jogador que já foi convocado por Dunga e mais uma vez foi lembrado por Mano Menezes para a seleção.

Lembrando que os canais ESPN transmitem a Bundesliga mais uma vez!

3 comentários:

  1. Queria saber o porque desse nome, muito engraçado (para brasileiros) .... só descobri que era assim conhecido quando era Alemanha-Ocidental e foi mantido após a unificação ....

  1. Realmente esse nome eh esquisito, o detalhe desse campeonato eh as placas de publicidade q são enormes comparada a de outros campeonatos, qualquer publicitário iria amar em fazer anúncios para esse campeonato, dá pra abusar da criatividade...

  1. Vejo o campeonato alemão como o mais parecido com o brasileiro, em virtude do equilíbrio, muitos times bons e um nivelamento excelente para quem assiste. Odeio mortalmente o Bayern mas dificilmente o título não ficará com eles novamente. Carlos Eduardo tá se mandando pra Rússia, o que enfraquecerá o Hoffenheim.

    Abraço e sds vascaínas!