A América é vermelha

Posted: quinta-feira, 19 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Pela segunda vez o Internacional pinta a América de vermelho! O clube gaúcho conquistou a Copa Libertadores da América 2010, foi o seu segundo título e o décimo quarto do Brasil na competição. A Argentina ainda está na frente com 22 títulos. Sempre melhor nos 180 minutos, o colorado venceu o Chivas – MEX por 5 x 3 no placar agregado (2 x 1 no primeiro jogo e 3 x 2 no segundo).

Porto Alegre estava no clima da final desde cedo, tanto que foi preciso abrir os portões do Beira Rio quatro horas antes do previsto, e as arquibancadas logo foram se enchendo. O clima frio não espantou a torcida e nem esfriou os ânimos dos jogadores. Ao contrário do primeiro jogo, essa partida foi marcada pelas discussões e pelas entradas bruscas de ambas as equipes. O primeiro tempo foi amarrado, e assim como no primeiro jogo, os mexicanos abriram o placar com um belo gol no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Fabián aproveitou o passe de seu companheiro, girou na frente da marcação e guardou nas redes coloradas.

Veio o segundo tempo e a história do primeiro jogo também voltou. Aos 16, Rafael Sóbis aproveitou cruzamento de Kléber e, mesmo dividindo com o goleiro mexicano, conseguiu marcar. Foi o primeiro gol do Sóbis desde a sua volta ao Inter, prêmio merecido para o atacante que passou por duas graves contusões no passado. A virada veio aos 30 com o substituto de Sóbis, Celso Roth colocou o jovem Leandro Damião na partida e não se arrependeu. Percorrendo 51 metros, desde o meio campo até a entrada da área, Damião virou o placar para o Inter. No final Giuliano, em bela jogada individual, mostrou mais uma vez que tem estrela e fez seu sexto gol na competição. Nem o gol de Araujo para o Chivas nos acréscimos fez a torcida se calar. É festa no Beira Rio, Internacional Bicampeão da Copa Libertadores da América!

Sem ter espírito esportivo para reconhecer a superioridade do Internacional, o Chivas tentou estragar a comemoração depois do apito final. Uma pequena confusão se instalou no gramado, mas foi logo contornado. Espero que a Comebol não faça vista grossa e puna os jogadores mexicanos.

Não podemos esquecer o trabalho do Jorge Fossati, treinador que deixou o comando do Internacional após a classificação para as semifinais. O confronto das quartas contra o Estudiantes, atuais campeões da Libertadores, foi a maior prova da força do elenco colorado. Celso Roth, após abandonar o Vasco, diminui um pouco a fama de pé frio e finalmente consegue conquistar um título de grande destaque. Agora, o Internacional começa sua preparação para conquistar o bicampeonato Mundial em Dezembro, dessa vez disputado em Abu Dhabi. Já pensou um final entre Internacional (BRA) x Internazionale (ITA)? (Foto: ESPN.com.br)

4 comentários:

  1. O Inter mereceu, Parabéns a equipe colorada, ele já era campeão desde o resultado do primeiro jogo, só uma zica tirava o caneco de Porto Alegra.

    Mas achu que a diretoria fez injustiça com Jorge Fossati e o Roth pegou o time montado.

    Pelo menos foi bom ele ter abandonado o Gigante da Colina. PC Gusmão tá dando show de como se coloca um time no lugar, coisa que o Roth não consegiu....

  1. Nem vi para não lembrar que era para o meu time estar lá !!!!! he he he !!!!!!

    Mundial saindo do Japão na minha opinião perde um pouco a graça ... mas espero Inter ganhando o título ... Inter de Milão claro !!!!!!! he he he he !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Ron Groo says:

    Sim, o América é vermelha e com toda a justiça do mundo.
    Que venha a Inter italiana...

  1. Net Esportes completa três anos e você pode nos dar um presente: Clique aqui Obrigado!