Só restam oito na MLB

Posted: terça-feira, 5 de outubro de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
2

Os 162 jogos da temporada regular da MLB já se foram, inclusive acredito que poderiam diminuir essa quantidade de jogos, e agora começam os playoffs. Oito times continuam na briga pelo título da MLB, Tampa Bay Rays, New York Yankees, Minessota Twins, Texas Rangers, San Francisco Giants, Atlanta Braves, Philadelphia Phillies e Cincinnati Reds. Agora na primeira rodada dos playoffs, disputa conhecida como division series, os confrontos serão numa melhor de cinco jogos.

Na liga Americana, Tampa Bay vai enfrentar o Texas a partir de amanhã em Tampa Bay. Será o confronto de um dos melhores elencos de arremessadores contra um forte poder ofensivo. Os Rays contam com os arremessadores David Price que teve 19 vitórias e uma ERA (percentual de pontos concedidos, quanto mais baixo melhor foi a performance do atleta) de 2.72 na temporada e com Rafael Soriano que salvou 45 partidas para a equipe, recorde da liga americana. Pelo lado dos Rangers, podemos destacar Left Field (ou jardineiro esquerdo) Josh Hamilton que teve um aproveitamento de .359 no bastão, melhor percentual de toda a MLB, e o dominicano Vladimir Guerreiro que anotou 115 RBI (quantidade de pontos que ele marcou na temporada).

No outro confronto da liga Americana, temos o Minessota Twins contra o vencedor do wild card da liga americana, o poderoso New York Yankees, maior vencedor da liga com 27 títulos. Os Twins conta com a força do seu ataque, terceiro melhor de toda a liga, graças principalmente ao catcher Joe Mauer que teve um percentual de .327 no bastão e com Delmon Young que anotou 112 RBI. Pelo Yankees podemos destacar o arremessador CC Sabathia com 21 vitórias e ERA de 3.18, Mark Teixeira que anotou 33 home runs e Alex Rodriguez que anotou 125 RBI. O primeiro jogo da série acontece amanhã em Minessota.

Pela liga Nacional, Philadelphia Phillies e Cincinnati Reds se enfrentam. Ambas equipes venceram as suas divisões, leste e central respectivamente. Os Phillies contam com o talento do arremessador Roy Holladay que teve 21 vitórias e uma ERA de 2.44 e com o Ryan Ward que anotou 31 home runs e 108 RBI. Já os Reds tem em Bronson Arroyo, que teve 17 vitórias e uma ERA de 3.88, e em Joey Votto, que teve um aproveitamento de .324 no bastão, 37 home runs e 113 RBI, suas maiores expectativas.

Fechando os confrontos da primeira rodada dos playoffs, temos o San Francisco Giants contra o Atlante Braves, vencedor do wild card da liga nacional e que “roubou” na última semana a vaga do San Diego Padres. Um dos grandes destaque dos Giants é o arremessador Brian Wilson, que salvou 48 partidas para a equipe, recorde de toda a liga. Pelo lado dos Braves temos que destacar Omar Infante com aproveitamento de .321 no bastão e o arremessador Tim Hudson, vencedor de 17 partidas durante a temporada regular. O primeiro confronto da melhor de cinco acontece na quinta-feira em San Francisco. (Foto: MLB.com)

2 comentários:

  1. Nessa fase a chapa deve esquentar pela na briga pelo título da MLB...

    Além de todo poderoso e maior vencedor da liga com 27 títulos, o New York Yankees não tem como vc n lembrar, logo vem o logotipo deles na mente, incrivel...

  1. Pelo final da temporada do Yankees, perda da vantagem de jogar o quinto jogo em casa além de má fase dos arremessadores titulares não seria tão surpreendente vê-los perder .... mas Yankees é sempre Yankees e podem se superar pelo excelente ataque.

    O Phillies está mais uma vez impossível, grandes chances de serem campeões como em 2008 depois do vice no ano passado .....