Desde que os campeonatos voltaram, a equipe do Santos foi uma das que mais sofreram para recuperar o ritmo de jogo do período antes da Copa. Ganso vem de um atroscopia no joelho, Neymar não tem sido tão eficiente e Robinho ainda busca curar a ressaca da Copa. Mas ontem foi diferente, ainda não foi aquele futebol envolvente do primeiro semestre, mas já foi bem melhor do que nas partidas pelo Brasileirão.
Desde o primeiro minuto o Santos partiu pra cima do Vitória, eles queriam construir uma boa vantagem logo nesse primeiro jogo, tendo em vista a forte pressão que irá enfrentar semana que vem na Bahia. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Neymar aproveitou cruzamento de Pará e de barriga/peito marcou o primeiro. O que se viu depois foi um caminhão de gols perdidos pela equipe paulista, já os baianos ficaram acuados e deixaram o atacante Schwenk sozinho no ataque. Neymar ainda perdeu um pênalti à la Louco Abreu, muitos podem pensar que foi displicência sua, mas eu não vejo dessa forma. Se ele tem o costume de treinar esse tipo de cobrança e tem confiança, não tem problema nenhum em bater assim, se ele tivesse convertido o pênalti os mesmo que o criticam agora iam dizer que ele é um jogador de personalidade. O meia Marquinhos veio do banco e marcou o segundo gol santista em uma cobrança de falta aos 38 minutos o segundo tempo. O segundo jogo será na quarta-feira no estádio do Barradão.
No Sul o São Paulo cometeu o mesmo erro do Vitória, jogou demasiadamente na defesa. Giuliano com um belo gol aos 23 do segundo tempo confirmou aquela história “água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. 1 x 0 é um placar magro, mas é um placar interessante para o vencedor. No segundo jogo qualquer empate serve ao Inter e basta eles marcarem um gol que o São Paulo passa a precisar vencer por dois gols de diferença. Quanto aos reforços do Internacional, os esforços para os regularizarem foram válidos. O goleiro Renan já passou uma maior confiança para o seu time e para a sua torcida do que o Pato Abandozieri passava, Rafael Sóbis entrou no segundo tempo e desde domingo já mostrou que não desaprendeu a jogar bola e Tinga deve voltar no segundo jogo.
Já o São Paulo e o técnico Ricardo Gomes vão passar por mais uma semana cheia de pressão, com um péssimo rendimento desde a volta da Copa, os paulistas ainda não reencontram o bom futebol apresentado nas duas vitórias contra o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores. O segundo jogo será na quinta-feira no estádio do Morumbi. (Fotos: GloboEsporte.com.br)
O Colorado construiu uma vantagem BEM PEQUENA, que não define nada, mas nos da esperança! O São Paulo jogou como o GUARANI/SANTO ANDRÁ/AMÉRICA MG E CORINTHIANS, TIMES PEQUENOS E FRACOS SE COMPORTARIAM... Foi irreconhecível!
Deu colorado, que jogou como deveria! :)
NEYMARKETING é uma PIADA!
Saudações Coloradas!