Análise da Copa 2010
Posted: terça-feira, 13 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Copa do MundoVi a maioria dos jogos e baseado nisso fiz a minha seleção da Copa: Goleiro: Stekelenburg (HOL); Laterais: Phlip Lahm (ALE) e Van Bronckhorst (HOL); Zagueiros: Lúcio (BRA) e Puyol (ESP); Volantes e meias: Schweinsteiger (ALE), Iniesta (ESP), Thomas Müller (ALE), e Sneidjer (HOL); Atacantes: Diego Forlán (URU) e David Villa (ESP). Outros jogadores fizeram uma boa Copa, mas ficaram de fora dos meus 11 titulares, entre eles: os bons goleiros Eneyama da Nigéria e Ricardo de Portugal, o zagueiro Marcos Túlio Tanaka do Japão e Piquet da Espanha, o volante Peréz do Uruguai, os meias Xavi da Espanha e Ozil da Alemanha, e os atacantes Luís Suárez do Uruguai e Javier Hernandéz do México.
Foi eleito como melhor jogador do mundial o uruguaio Diego Forlán, desbancando os finalistas e favoritos Sneidjer e Villa. Achei justa a escolha, Forlán foi eficiente jogando recuado em busca de levar mais qualidade ao meio campo uruguaio, além disso talvez ele tenha sido o que melhor se adaptou a bola Jabulani. Cassilas foi eleito o melhor goleiro, apesar de achá-lo um goleiraço não concordei com a escolha. Na final Cassilas foi um monstro no gol, mas nas partidas anteriores o achei meio inseguro. Thomas Müller levou dois prêmios, o de revelação e o de artilheiro devido aos critérios de desempate. Grata surpresa alemã que tem tudo para manter o alto nível ao longo dos próximos anos.
Os gols mais bonitos da Copa eu fico com três: o segundo gol do Luís Fabiano contra a Costa do Marfim, o gol do Van Bronckhorst contra o Uruguai e o gol do Luís Suárez contra a Coréia do Sul. A melhor defesa foi a do atacante/goleiro Luís Suárez no último minuto do segundo tempo da prorrogação contra Gana. Na primeira Copa na África destaco de positivo a alegria dos africanos, que mesmo tendo sido eliminados logo na primeira fase, mantiveram a descontração e o orgulho de sediar a Copa, e também o show de imagens captadas pelas inúmeras câmeras nos estádios. De negativo o péssimo estado dos gramados na maioria das partidas e os erros incríveis de arbitragens.
No ultimo mês poucas foram as colunas publicadas que não fossem sobre a Copa do Mundo, talvez muitos de vocês já não agüentam mais ler sobre a Copa, com isso está será minha última coluna sobre a Copa do Mundo 2010. Nos vemos em 2014!
Pois é, também dediquei meu blog exclusivamente a Copa este mês, mesmo não sendo um blog de esportes necessariamente, é que a Copa mexe com a gente, afinal só de 4 em 4 anos, outras competiçoes se pode tentar no ano q vem, mas nao a Copa, ela é especial.
Poxa, a minha seleçao da Copa é a única com 3 atacantes,hehehe
e achei essa Copa a melhor desde 94,apesar de nao ser lá essas coisas todas, mas achei melhor q as anteriores.
valeu!