Adios Hermanos

Posted: domingo, 4 de julho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores:
4

Assistindo telejornal na noite de sexta-feira, vi a Argentina em festa pela desclassificação do Brasil. Entre eles tinha um brasileiro, que agora não me recordo o nome, e ele disse: “Sabe qual a diferença entre Brasil e Argentina na Copa 2010? Um dia!” Foi exatamente o que aconteceu nas quartas de final da Copa do Mundo, após eliminar a Inglaterra nas oitavas, a Alemanha humilhou, triturou, acabou, esculachou (mais algum adjetivo? Rsrsrs...) a Argentina. Maradona e toda sua marra tiveram que colocar o rabinho entra as pernas e voltar para Buenos Aires “só” com seus dois títulos mundiais!

Tinha escrito que ainda não sabia qual era a verdadeira Alemanha, se era a da goleada na estréia da Copa e a do jogo contra a Inglaterra, ou se era a da vitória suada contra Gana e da derrota para Sérvia. Eu pelo menos não tenho mais dúvidas, os 4 x 0 em cima dos Herm
anos me deixaram com a primeira opção. Thomas Müller abriu o placar de cabeça logo aos três minutos do primeiro tempo, o cruzamento do gol foi feito pelo Schweinsteiger, era só o início da bela partida que o volante alemão iria fazer.

No segundo tempo o jogo estava equilibrado até a Alemanha marcar o segundo gol aos 23 minutos. Podolsky recebeu na área e esperou até a última hora para tocar para Klose, que livre não teve trabalho para marcar. O terceiro gol não demorou muito a sair não, aos 29 minutos o zagueiro Friedrich aproveitou o carnaval que Schweinsteiger fez e marcou outro para a Alemanha. Ainda cabia mais um, aos 44 minutos em rápido contra-ataque e de pé em pé, a bola terminou na rede Argentina, Klose foi o marcador. Foi seu 14° gol em Copas do Mundo, agora está apenas a um gol do Ronaldo Fenômeno. Fim de jogo e Alemanha nas semifinais!

No outro jogo do dia Paraguai e Espanha fizeram um confronto equilibrado. As duas seleções tiveram chances de abrir o placar em cobranças de pênaltis, mas ambas desperdiçaram. Primeiro foi o Paraguai aos treze minutos do segundo tempo com Cardozo, depois foi a vez de a Espanha desperdiçar com Xabi Alonso. A curiosidade dos lances é que na cobrança da penalidade paraguaia houve uma grande invasão na área e o juiz não mandou repetir a cobrança. No lance seguinte David Villa sofre pênalti duvidoso, na cobrança Xabi Alonso marcou, mas o juiz mandou voltar devido a uma invasão bem menor na área. Na segunda cobrança o espanhol desperdiçou. Para completar
a bagunça, no rebote o apoiador espanhol Fabregas sofreu pênalti do goleiro Villar não marcado pela arbitragem.

O gol espanhol saiu dos pés de quem já se esperava, David Villa. Aos 38 minutos Iniesta fez linda jogada pelo meio e rolou para Pedro, o atacante mandou na trave e no rebote a bola caiu nos pés de Villa. O novo atacante do Barcelona também chutou na trave, mas a diferença foi que a bola entrou em seguida. A Espanha fez seis gols na Copa 2010, cinco desses foram marcados por David Villa, agora artilheiro isolado do Mundial.

Na próxima quarta-feira às 15h30m Alemanha e Espanha repetem a final da Eurocopa 2008 em busca de uma vaga na final. (Fotos:GloboEsporte.com.br)

4 comentários:

  1. Ron Groo says:

    Só os argentinos e Maradona acham que ele foi melhor que Pelé, quando na verdade não conseguiu nem ser melhor que o Dunga.

  1. Lembrando aqueles nosso palpites tenho que ficar feliz porque cravei Alemanha X Espanha na semifinal ..... em contrapartida errei 100% do outro lado onde imaginava Brasil x Inglaterra e isso acabou com minha chance de acertar a final, exceto de acertar o campeão que ainda espero que seja a Espanha !!!

    Por outro lado não será surpresa ver a Alemanha ganhando da Espanha, estão jogando muito ...... A Holanda ta indo na base da tranquilidade e o Uruguai na base da raça .... todos estão de parabéns.

  1. A vingança é um prato que se come no outro dia... :)
    O salto alto porteño não ajudou muito nesse mundial...
    A Alemanha merece ganhar a Copa (NA MINHA HUMILDE OPNIÃO)
    E Holanda vai SARTAR fora hoje pro Uruguai :D

  1. quando fiz o bolão inicial, tinha quase certeza que Holanda tirava o Brasil, mas por causa dos concorrentes, pipoquei, botei Brasil e me ferrei.
    Apostei também na Argentina, mas não acreditava que a Alemanha viria tão bem pra essa Copa. Foi um grande jogo, assim como será contra a Espanha. Como disse no texto sobre a Copa que você comentou lá no blog, torço para o bom futebol e espero ver dois bons jogos nessas semifinais.

    Abraço e sds vascaínas!