Fim das oitavas de final
Posted: terça-feira, 29 de junho de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Copa do MundoNo estádio Green Point na Cidade do Cabo, apareceu novamente a estrela de David Villa. O novo atacante do Barcelona tentou de tudo quanto é jeito furar a meta portuguesa, mas só conseguiu aos 17 minutos do segundo tempo, em impedimento (vale ressaltar que o lance era bem mais complicado do que os erros contra Inglaterra e México) o atacante recebeu passe de Xavi e precisou de duas tentativas para marcar seu quarto gol no Mundial. Villa, Vittek (EVQ) e Higuaín (ARG) dividem a artilharia da Copa.
A Espanha dominou o jogo e só não fez um placar maior graças a tarde/noite inspirada do goleiro português Eduardo, talvez por isso ele tenha sido o jogador que mais sofreu com a eliminação de Portugal, após o jogo companheiros e adversários foram consolar o português. Portugal em quatro jogos nesta Copa venceu um, empatou dois e perdeu um, marcando sete gols no torneio (todos no jogo contra a Coréia do Norte) e sofrendo apenas um, o do David Villa nas oitavas. A seleção de Carlos Queiróz não chegou com status de favorita ao título, mas esperava-se mais dos lusitanos, principalmente de Cristiano Ronaldo, que estava mais preocupado em se olhar no telão do que jogar bola.
Mais cedo Paraguai e Japão se enfrentaram querendo fazer história, seria a primeira participação de qualquer uma das duas seleções nas quartas de final de uma Copa do Mundo. E após 120 minutos e nove cobranças de pênaltis, Paraguai passou de fase. Espanha e Paraguai jogam no sábado às 15h30m em busca de uma vaga nas semifinais.
Pela primeira vez na história das Copas, a América do Sul terá mais representantes nas quartas de final do que a Europa. Uruguai x Gana, Brasil x Holanda, Argentina x Alemanha, e Paraguai x Espanha, quatro sul-americanos, um africano e três europeus. É difícil, mas todas seleções sul-americanas podem passar e fazer o duelo das semifinais. (Foto: GloboEsporte.com.br)
No fundo Portugal é igual a Suiça ... excessão feita aos 7 a 0 atípicos ... eles não tomam gol e também não fazem, não fizeram em três dos quatro jogos ... isso só prova que não adianta ter um defesa primorosa .. um único gol muda tudo.
A Espanha joga muito, talvez não tanto como em 2008, mas eles merecem estar na final ... um possível jogo na semifinal contra Argentina ou Alemanha será incrível .....