Pontapé inicial nos Campeonatos Inglês e Português
Posted: sábado, 14 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Futebol EuropeuO Manchester United e o Liverpool são os recordistas de títulos, cada um tem 18 canecos. Apesar da liderança, desde a temporada 1989/90 que o Liverpool não conquista o título mais importante da Inglaterra. Nesse período de seca, o Manchester venceu a primeira divisão por 12 vezes e se igualou ao Liverpool. Arsenal com 13 títulos, Everton com nove, Aston Villa com sete, e Sunderland com seis completam a lista dos maiores vencedores. O Chelsea só tem quatro conquistas no currículo, sendo três conquistados na era Abramovich (2004/05, 05/06 e 09/10).
Os favoritos são os quatro grandes da Inglaterra, estando o Manchester United e o Chelsea um paço a frente de Arsenal e Liverpool, e mais a nova força Manchester City. Desde que perdeu Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, o Manchester procurar um companheiro para Rooney, ano passado as tentativas com Owen e Berbatov não foram bem sucedidas. Para essa temporada a aposta é no jovem mexicano Javier Hernandéz, comprado do Chivas-MEX por oito milhões de euros. O “chicarito” é bom jogador e que foi uma das revelações da Copa 2010.
O Chelsea perdeu muitos jogadores, Joe Cole foi para o Liverpool, Ballack voltou para o futebol alemão, Ricardo Carvalho foi para o Real Madrid, e Deco e Belleti voltaram para o futebol brasileiro. Mas mantiveram o craque Drogba e trouxeram Ramires do Benfica e o meia Yossi Benayoun do Liverpool. Porém o sonho dos “Bleus” ainda é o Neymar do Santos, os ingleses já ofereceram 68 milhões de reais, mas o Santos quer mais.
A melhor notícia para o Arsenal e para o Liverpool foi a manutenção de seus principais jogadores. Fábregas, Gerrard e Fernando Torres estavam na lista de transferência de grandes clubes europeus, como Barcelona, Real Madrid e Chelsea, mas apesar de toda especulação continuam em seus clubes. O mais novo clube rico da Inglaterra, o Manchester City, foi o que mais contratou para essa temporada. Chegaram David Silva, Yaya Touré, Jerome Boateng, Aleksandar Kolarov, e Balotelli. O clube ainda tenta trocar Robinho com o sueco Ibrahimociv do Barcelona. Estes, junto com Tevez e Adebayor, prometem brigar pelo título na Inglaterra nessa temporada.
Além dos cinco citados, Tottenham, Everton e Aston Villa vão dar trabalho para os grandes. O Tottenham, inclusive, estará na Liga dos Campeões. A primeira rodada já tem um grande clássico, Liverpool x Arsenal se enfrentam neste domingo!
Outro campeonato que começa neste fim de semana é o português. Sempre recheado de brasileiros, o campeonato português tem boas atrações, mas não muitas surpresas ao logo de sua história. Em 76 anos de disputa, apenas cinco clubes conquistaram o campeonato. Benfica é o atual campeão e lidera com 32 conquistas, o Porto vem em segundo com 24 e o Sporting em terceiro com 18. Por isso esses três clubes, são sempre os favoritos na disputa. Belennenses e Boavista, com um título cada, completam a lista de vencedores da Primeira Liga.
Conhecido como um trampolim para os grandes centros, o campeonato Português não teve uma contratação de impacto para esta temporada. Existe ainda muita especulação, de concreto podemos citar a contratação do atacante Walter (ex-Internacional) e do meia João Moutinho (ex-Sporting e da seleção portuguesa) pelo Porto, dos argentinos Franco Jara (atacante, ex-Arsenal de Sarandí) e Nicolás Gaitán (meia, ex-Boca Juniors) pelo Benfica, e do goleiro Felipe (ex-Corinthians) e do atacante Élton (ex-Vasco) pelo Braga.
Hoje em dia ficou muito mais fácil acompanhar os campeonatos europeus, os canais ESPN continuam transmitindo os principais jogos do campeonato inglês e o SporTV anunciou a transmissão do campeonato português para esta temporada. Então só nos resta dizer uma coisa: que role a bola!
Oi Filipe,tudo bem!Agradeço pelo comentario e, é claro que aceito fazer uma troca de links,vai ser um prazer.
já estou te seguindo e já coloei seu link em meus parceiros!
Abraços!