Começa a era Mano Menezes
Posted: segunda-feira, 9 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Seleção BrasileiraOs jogadores convocados para o amistoso foram: Victor (GRE), Jéferson (BOT) e Renan (AVA) foram os goleiros, Rafael (MUN – ING) e Daniel Alves (BAR – ESP) para a lateral direita, Marcelo (RMD – ESP) e André Santos (FEN – TUR) para a lateral esquerda, Thiago Silva (MIL – ITA), David Luiz (BEN – POR), Henrique (RST – ESP), e Réver (ATL-MG) para a zaga, Sandro (INT), Hernanes (LAZ – ITA), Lucas (LIV – ING), Ramires (BEN – POR), Éderson (LYON – FRA), Carlos Eduardo (HOF – ALE), Paulo Henrique Ganso (SAN), e Jucilei (COR) para o meio de campo, e Neymar (SAN), André (DIN - UCR), Robinho (MCT – ING), Alexandre Pato (MIL – ITA) e Diego Tardelli (ATL-MG) foram os atacantes. Com a classificação para a final da libertadores, o volante Sandro do Internacional foi desconvocado por Mano Menezes.
Achei interessante essa nova lista, principalmente os novos volantes. Saem os apenas marcadores tradicionais da era Dunga, e entram volantes com qualidade no passe. Destaco também a convocação do David Luiz, zagueiro técnico que saiu cedo do Vitória da Bahia e brilha no Benfica de Portugal ao lado do Luisão, muitos dizem que deveria ser o David Luiz presente na Copa 2010 e não o Luisão. O zagueiro é alvo de cobiça de grandes clubes europeus nessa pré-temporada. Finalmente veremos Neymar e PH Ganso com a camisa da seleção, principalmente este último, jogador técnico e de muita precisão que fez falta na Copa 2010.
A renovação prometida após o fracasso na Copa já veio nessa primeira convocação. Foram dez caras novas e apenas quatro jogadores que estiveram na África do Sul, é claro que muitos dos presentes na Copa 2010 ainda têm vaga na seleção, mas é sempre bom ir testando novas opções. Outros jogadores foram convocados já com a intenção de formar uma forte seleção pré-olímpica.
Sem termos que disputar as eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, espero que dessa vez a CBF marque mais amistosos que acrescentem qualidade e testem a nossa seleção e não apenas aumente o já rico patrimônio da confederação. (Foto: GloboEsporte.com.br)
Não sou fã de Mano, acho seu estilo esquisito e meio fisiológico.
Penso que ele vai manter a escrita que Dunga havia quebrado: convocar gente que precisa ser vendida.
Mas... Vamos dar tempo ao tempo...