Fica para o ano que vem
Posted: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 by FilipeJMS in Marcadores: Vôlei
5
A conquista do eneacampeonato no Grand Prix de vôlei feminino vai ter que esperar mais um ano, nossas meninas ficaram com o vice-campeonato na China. A seleção dos EUA foi a campeã. Este foi o terceiro título das americanas no torneio, ainda faltam cinco para elas alcançarem nossa seleção no topo das maiores vencedoras. A seleção da Itália ficou na terceira posição e completou o pódio na China.Nas fases de grupo nossa seleção conquistou oito vitórias e apenas uma derrota, com isso chegou à fase final como a primeira colocada na classificação geral e grande favorita ao título. As outras seleções classificadas para a fase final foram China, EUA, Itália, Japão e Polônia. Mas uma mistura de erros bobos, azar e, claro, competência dos rivais tirou nossas chances de trazer o título.
O primeiro joga da fase final foi contra a seleção do Japão e a derrota por 3 x 2 mostrou que não seria fácil. Na segunda partida contra a seleção da Polônia a vitória veio, mas veio junto com a contusão da ponteira titular Mari, contusão que a tirou do resto da competição. O terceiro jogo contra a seleção dos EUA foi a final antecipada. Perdemos a partida por 3 x 2 e também a substituta de Mari na equipe titular. Paula Pequeno como uma contusão no tornozelo também deu adeus à competição. Mas vendemos caro a derrota, prova disso foi o terceiro set, quando as americanas só conseguiram fechar por 30 a 28.
No quarto jogo as adversárias foram as meninas da Itália, única seleção que conseguiu nos vencer na fase de grupos. Com uma atuação impecável, o Brasil venceu por 3 x 0 e chegava vivo na última rodada. Para ser campeão o Brasil precisava torcer para as americanas perderem sem vencer dois sets, mas nossa torcida não adiantou. Os EUA arrasaram a seleção do Japão por 3 x 0 e ficaram com o título. Já sabendo que era impossível ser campeão, o Brasil entrou em quadra e venceu as chinesas também por 3 x 0.
Jaqueline foi eleita a melhor atacante do Grand Prix. Os treinos da seleção feminina de vôlei se voltam agora para o Campeonato Mundial no final de Outubro no Japão. Nossa seleção ainda busca este inédito título! Temos que parar de ver o segundo lugar como o primeiro dos últimos, é claro que nossa seleção tinha condições de ser campeã, mas não deu. Paciência! Mesmo assim PARABÉNS meninas, nosso vôlei agradece! (Foto: GloboEsporte.com.br)















O vencedor da corrida foi o australiano Mark Webber. Tido como segundo piloto da Red Bull, o australiano chegou à sua quarta vitória no ano e também a liderança do Mundial com 161 pontos. Fernando Alonso e Sebastian Vettel completaram o pódio na Hungria. A disputa pelo título do mundial ainda está em aberto, Lewis Hamilton, que abandou na Hungria, vem em segundo com 157 pontos. Vettel com 151 pontos, Jenson Button com 147, Alonso com 141, e Massa com 97 pontos completam a lista dos primeiros colocados.